A Secretaria Municipal de Educação inicia no dia 22 de
dezembro o Projeto Brincar, voltado ao atendimento de crianças da Educação
Infantil durante o período de recesso escolar. A iniciativa tem como objetivo
garantir um ambiente seguro, educativo e lúdico, além de oferecer suporte às
famílias que precisam manter suas atividades profissionais, especialmente
durante a alta temporada no município.
O projeto será desenvolvido em nove polos educacionais,
atendendo diversas creches e EMEIs da rede municipal, assegurando acolhimento,
cuidado e atividades pedagógicas adequadas ao período.
As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h30
às 17h. Excepcionalmente, nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ocorrerá
das 7h30 às 12h.
Polos de atendimento
O Projeto Brincar está organizado nos seguintes polos:
- Polo
1: EMEI Maria Alice
- Polo
2: CEI Ana Paula
- Polo
3: EM Carpinetti
- Polo
4: EMEI Judith
- Polo
5: EMEI Tia Helô
- Polo
6: EMEI José Carlos
- Polo
7: CEI Corsino
- Polo
8: CEI Monique
- Polo
9: CEI Juliana
As unidades atendidas pelo projeto incluem as creches e
escolas Maria Alice, Alba, Terezinha, Sebastiana, Ana Paula, Tia Baba, Judith,
Luiza Basílio, Bessie, Tia Helô, José Carlos, CEMPRI, Corsino, João Alexandre,
Monique, Irmã Sofia, Juliana e Cembranelli, todas com acompanhamento dos
supervisores da rede municipal.
“O Projeto Brincar foi pensado para garantir acolhimento,
segurança e atividades educativas de qualidade durante o recesso escolar. É uma
ação fundamental para as famílias que trabalham neste período e também uma
oportunidade para que as crianças continuem vivenciando experiências
pedagógicas, lúdicas e de convivência em um ambiente preparado e acolhedor”,
destacou o secretário de Educação, José Carlos Firme.
Continuidade das ações
A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que, a
partir do dia 5 de janeiro, terá início o Projeto Férias, dando continuidade às
ações voltadas ao atendimento, cuidado e desenvolvimento das crianças da rede
municipal durante o período de férias escolares.