Equipamento integra secretaria de Assistência Social de Ubatuba
Um total de
140 atendimentos foram realizados pelo Setor de Documentos da Prefeitura
de Ubatuba na primeira quinzena de 2021. A maior parte deles (50 atendimentos)
foi relativa à emissão de carteira de trabalho digital.
O setor é uma
referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no
município. Além da carteira de trabalho, o apoio também acontece nas
solicitações de atestados e certidões diversas, pedidos de isenção de taxa de
emissão de RG, solicitações de benefício do INSS, impressão de comprovantes do
CPF, entre outros serviços.
O atendimento de
janeiro superou as expectativas com uma resolução de 80% das solicitações. Um
dos principais serviços requisitados é a emissão de certidão civil de Ubatuba
ou de qualquer lugar do território brasileiro.
“Diversas vezes, o
munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar
uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”,
explicou o responsável pelo setor de Trabalho e Renda. Ele ainda continua, destacando
que “o trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam
desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda.
Também há muita procura pela emissão de segunda via do RG já que o documento
com foto deve ser renovado a cada 10 anos”, acrescentou.
Apesar do grande
número de atendimentos o setor restringiu o número de pessoas no prédio e
garantiu que todos os protocolos de segurança fossem cumpridos, como o uso
obrigatório da máscara e higienização do ambiente.
O setor de
Documentos funciona na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na
rua Paraná, 375 , Centro, das 13h às 16h30. Atualmente, devido à Fase Vermelha
do Plano São Paulo, é necessário agendar o atendimento – o que pode ser feito
pelos telefones 3834-3508 ou 3834-3516.
Confira os índices
Tipo de atendimento
|
Número de atendimentos (jan/2021)
|
Solicitação de
atestado de antecedentes criminais
|
05
|
Boletim de
ocorrência on line
|
03
|
Impressão
comprovante de CPF\ Regularização
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04
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Emissão de
carteiras de trabalho digital
|
50
|
CDHU –
renegociação
|
03
|
Solicitação de
benefício – INSS
|
30
|
Solicitação de
certidões (casamento, nascimento ou óbito)
|
23
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Isenção de taxa
de emissão de 2ª via de RG
|
18
|
Seguro
desemprego
|
02
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Agendamento
Poupatempo
|
02
|