Os competidores do Desafio 600 Km SP-RJ passaram por Ubatuba na manhã desta sexta-feira, 22. Os atletas iniciaram a competição na quinta-feira, 21, às 5 da manhã em São Paulo, no Parque do Ibirapuera...
Categoria: Saúde - Publicado em 22-10-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 489 vezes
Os competidores do Desafio 600 Km SP-RJ passaram por Ubatuba na manhã desta sexta-feira, 22. Os atletas iniciaram a competição na quinta-feira, 21, às 5 da manhã em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
De lá os competidores foram até Santos, descendo a Serra pela Estrada Velha do Mar e seguiram até Maresias. Nesta sexta, também às 5h, os atletas deram a largada para o segundo dia, com trecho de 180 Km, até Angra dos Reis. A chegada deve acontecer neste sábado, na praia do Pepê, no Rio de Janeiro.
Cada equipe é formada por 13 atletas (3 reservas), que percorrem trechos de 6 a 10 quilômetros em trechos de asfalto, terra, areia, bosques e trilhas.
O secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, Fábio Medeiros, acompanhou a transição realizada pela manhã na rodovia SP 55, na altura da praia da Lagoinha e salientou a importância do evento. “Para nós é uma honra receber uma prova dessa importância, que tem uma grande atenção da mídia. Na parte esportiva os atletas foram bem testados no trecho de Ubatuba, com subidas íngremes e um trecho de terra, pois parte do percurso passou pela Estrada do Monte Valério”, disse Medeiros.
Outro fator que chamou a atenção do secretário foi a infraestrutura. “O percurso é bem sinalizado, com as equipes de trabalho e apoio garantindo segurança aos atletas, público e motoristas”, completou Medeiros.
Superar tempo de 2009
Até a metade do segundo dia, a liderança esteve alternada entre as equipes Belo Horizonte (vencedora do primeiro dia), Nike+, Butenas e Filhos do Vento. A temperatura amena colaborou com os corredores, que se queixaram um pouco da alta umidade da região.
As equipes descansam em Angra dos Reis e de lá saem no sábado às 5h, com destino a cidade do Rio de Janeiro. Em 2009 os atletas da equipe Belo Horizonte completaram a prova em 38h:12m:49s. Para esse ano a organização acredita que a marca seja superada.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Categoria: Saúde - Publicado em 22-10-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 489 vezes
Os competidores do Desafio 600 Km SP-RJ passaram por Ubatuba na manhã desta sexta-feira, 22. Os atletas iniciaram a competição na quinta-feira, 21, às 5 da manhã em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
De lá os competidores foram até Santos, descendo a Serra pela Estrada Velha do Mar e seguiram até Maresias. Nesta sexta, também às 5h, os atletas deram a largada para o segundo dia, com trecho de 180 Km, até Angra dos Reis. A chegada deve acontecer neste sábado, na praia do Pepê, no Rio de Janeiro.
Cada equipe é formada por 13 atletas (3 reservas), que percorrem trechos de 6 a 10 quilômetros em trechos de asfalto, terra, areia, bosques e trilhas.
O secretário de Esporte e Lazer de Ubatuba, Fábio Medeiros, acompanhou a transição realizada pela manhã na rodovia SP 55, na altura da praia da Lagoinha e salientou a importância do evento. “Para nós é uma honra receber uma prova dessa importância, que tem uma grande atenção da mídia. Na parte esportiva os atletas foram bem testados no trecho de Ubatuba, com subidas íngremes e um trecho de terra, pois parte do percurso passou pela Estrada do Monte Valério”, disse Medeiros.
Outro fator que chamou a atenção do secretário foi a infraestrutura. “O percurso é bem sinalizado, com as equipes de trabalho e apoio garantindo segurança aos atletas, público e motoristas”, completou Medeiros.
Superar tempo de 2009
Até a metade do segundo dia, a liderança esteve alternada entre as equipes Belo Horizonte (vencedora do primeiro dia), Nike+, Butenas e Filhos do Vento. A temperatura amena colaborou com os corredores, que se queixaram um pouco da alta umidade da região.
As equipes descansam em Angra dos Reis e de lá saem no sábado às 5h, com destino a cidade do Rio de Janeiro. Em 2009 os atletas da equipe Belo Horizonte completaram a prova em 38h:12m:49s. Para esse ano a organização acredita que a marca seja superada.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)