O trabalho desenvolvido pela Gerência de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba para trazer para a formalidade e regularizar as empresas na cidade apresentou um número recorde no mês de setembro...
Categoria: Saúde - Publicado em 13-10-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 404 vezes
No mês de setembro, de acordo a Gerência de Tributos Mobiliários, 57 empresas deram entrada no pedido de inscrição na Prefeitura
O trabalho desenvolvido pela Gerência de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba para trazer para a formalidade e regularizar as empresas na cidade apresentou um número recorde no mês de setembro.
Segundo levantamento da Gerência de Tributos, os meses de maio e agosto já haviam registrado índices acima do normal no número de firmas que saíram da clandestinidade ou que regularizaram sua situação fiscal.
No mês de setembro, de acordo com o último levantamento da Gerência de Tributos Mobiliários, 57 empresas deram entrada no pedido de inscrição na Prefeitura, sendo oito Micro Empreendedores Individuais (MEIs), totalizando uma média de dois pedidos por dia.
De acordo com o gerente de Tributos Mobiliários, Jonildo de Jesus, esse recorde é o resultado do trabalho da atual administração. “A gestão do prefeito Eduardo Cesar busca cada vez mais fazer a fiscalização atuar no município de forma a coibir a clandestinidade, mas sempre com a intenção de trazer essas empresas para a regularização, e não simplesmente multá-las e depois fechá-las”, declarou o gerente.
Regularizar o comércio
O fiscal de posturas Eduardo Camões Filho explica que a atual administração sempre teve a preocupação de regularizar as empresas que funcionam na informalidade e não de combatê-las. “Assim, ao intimarem uma firma a se regularizar, os fiscais atuam também de forma instrutiva, informando os contribuintes como devem proceder para atender as exigências da prefeitura e explicando que os custos para conseguir a inscrição e o alvará, muitas vezes, são inferiores às multas que eles levariam, caso continuassem irregulares”, informou o fiscal.
Os resultados obtidos vêm, de acordo com Jonildo de Jesus, ao encontro dos objetivos e metas traçadas pela Secretaria da Fazenda, que desde o início da atual gestão, desenvolve um trabalho voltado para a recuperação da economia municipal, visando regularizar o comércio e fomentar o crescimento dos registros de empreendedores individuais e das micro e pequenas empresas, principais fontes de emprego na cidade.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Categoria: Saúde - Publicado em 13-10-2010
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No mês de setembro, de acordo a Gerência de Tributos Mobiliários, 57 empresas deram entrada no pedido de inscrição na Prefeitura
O trabalho desenvolvido pela Gerência de Tributos Mobiliários da Prefeitura de Ubatuba para trazer para a formalidade e regularizar as empresas na cidade apresentou um número recorde no mês de setembro.
Segundo levantamento da Gerência de Tributos, os meses de maio e agosto já haviam registrado índices acima do normal no número de firmas que saíram da clandestinidade ou que regularizaram sua situação fiscal.
No mês de setembro, de acordo com o último levantamento da Gerência de Tributos Mobiliários, 57 empresas deram entrada no pedido de inscrição na Prefeitura, sendo oito Micro Empreendedores Individuais (MEIs), totalizando uma média de dois pedidos por dia.
De acordo com o gerente de Tributos Mobiliários, Jonildo de Jesus, esse recorde é o resultado do trabalho da atual administração. “A gestão do prefeito Eduardo Cesar busca cada vez mais fazer a fiscalização atuar no município de forma a coibir a clandestinidade, mas sempre com a intenção de trazer essas empresas para a regularização, e não simplesmente multá-las e depois fechá-las”, declarou o gerente.
Regularizar o comércio
O fiscal de posturas Eduardo Camões Filho explica que a atual administração sempre teve a preocupação de regularizar as empresas que funcionam na informalidade e não de combatê-las. “Assim, ao intimarem uma firma a se regularizar, os fiscais atuam também de forma instrutiva, informando os contribuintes como devem proceder para atender as exigências da prefeitura e explicando que os custos para conseguir a inscrição e o alvará, muitas vezes, são inferiores às multas que eles levariam, caso continuassem irregulares”, informou o fiscal.
Os resultados obtidos vêm, de acordo com Jonildo de Jesus, ao encontro dos objetivos e metas traçadas pela Secretaria da Fazenda, que desde o início da atual gestão, desenvolve um trabalho voltado para a recuperação da economia municipal, visando regularizar o comércio e fomentar o crescimento dos registros de empreendedores individuais e das micro e pequenas empresas, principais fontes de emprego na cidade.
(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)