O município de Ubatuba esteve presente em mais uma importante feira de negócios turísticos: a nona edição do Salão São Paulo de Turismo...
Categoria: Saúde - Publicado em 23-06-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 456 vezes
A feira tem como objetivo fomentar o turismo no interior e litoral paulista, com ênfase nos roteiros de turismo rural, ecológico, aventura e técnico
O município de Ubatuba esteve presente em mais uma importante feira de negócios turísticos: a nona edição do Salão São Paulo de Turismo. Uma iniciativa da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e da Secretaria Estadual de Turismo, a feira aconteceu nos últimos dias 17 e 19 de junho.
O Salão São Paulo de Turismo é a única feira voltada para os negócios, produtos e serviços turísticos de âmbito estadual, tendo como objetivo fomentar o turismo no interior e no litoral paulista, com ênfase nos roteiros de turismo rural, ecológico, aventura e técnico.
Estratégia mercadológica
Nesta edição, a cidade de Ubatuba esteve presente em dois estandes, com focos específicos. No primeiro deles, Ubatuba e as demais cidades do Litoral Norte divulgaram o Circuito Turístico Regional.No segundo estande, foi adotada uma estratégia mercadológica diferenciada, focando a união serra e mar.
As Secretarias de Turismo de Ubatuba e Atibaia se uniram com vistas a atuar de modo conjunto nas ações de fomento. “As temporadas nas duas cidades são complementares, ou seja: vamos subir a serra para expor o nosso produto ‘sol e praia’ na nossa baixa temporada, enquanto Atibaia virá a Ubatuba durante nossa alta temporada para expor os seus produtos de serra.
A primeira ação conjunta na prática será a participação institucional de Ubatuba durante o evento mais importante do calendário de Atibaia, que é a Festa do Morango” explica o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo.
Incremento qualitativo
O esforço mercadológico da cidade de Ubatuba com vistas ao incremento qualitativo da demanda turística é um dos principais objetivos da atual administração municipal. Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, as parcerias são fundamentais na estruturação da atividade turística. “Temos direcionado nossas ações de modo a angariar parceiros importantes, sejam de caráter regional, nacional ou mesmo internacionais.
A experiência gerada por estes parceiros será absorvida pela nossa equipe, de modo a produzirmos eventos positivos, geradores de fluxo turístico principalmente nos picos de baixa temporada” completa Eduardo.
Cerca de quinze mil profissionais circularam pelos estandes da feira, com destaque para agentes de viagens, operadores turísticos, coordenadores de terceira idade e investidores, que buscavam durante o Salão São Paulo de Turismo, novos destinos e projetos para futuros investimentos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Categoria: Saúde - Publicado em 23-06-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 456 vezes
A feira tem como objetivo fomentar o turismo no interior e litoral paulista, com ênfase nos roteiros de turismo rural, ecológico, aventura e técnico
O município de Ubatuba esteve presente em mais uma importante feira de negócios turísticos: a nona edição do Salão São Paulo de Turismo. Uma iniciativa da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e da Secretaria Estadual de Turismo, a feira aconteceu nos últimos dias 17 e 19 de junho.
O Salão São Paulo de Turismo é a única feira voltada para os negócios, produtos e serviços turísticos de âmbito estadual, tendo como objetivo fomentar o turismo no interior e no litoral paulista, com ênfase nos roteiros de turismo rural, ecológico, aventura e técnico.
Estratégia mercadológica
Nesta edição, a cidade de Ubatuba esteve presente em dois estandes, com focos específicos. No primeiro deles, Ubatuba e as demais cidades do Litoral Norte divulgaram o Circuito Turístico Regional.No segundo estande, foi adotada uma estratégia mercadológica diferenciada, focando a união serra e mar.
As Secretarias de Turismo de Ubatuba e Atibaia se uniram com vistas a atuar de modo conjunto nas ações de fomento. “As temporadas nas duas cidades são complementares, ou seja: vamos subir a serra para expor o nosso produto ‘sol e praia’ na nossa baixa temporada, enquanto Atibaia virá a Ubatuba durante nossa alta temporada para expor os seus produtos de serra.
A primeira ação conjunta na prática será a participação institucional de Ubatuba durante o evento mais importante do calendário de Atibaia, que é a Festa do Morango” explica o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe Azevedo.
Incremento qualitativo
O esforço mercadológico da cidade de Ubatuba com vistas ao incremento qualitativo da demanda turística é um dos principais objetivos da atual administração municipal. Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, as parcerias são fundamentais na estruturação da atividade turística. “Temos direcionado nossas ações de modo a angariar parceiros importantes, sejam de caráter regional, nacional ou mesmo internacionais.
A experiência gerada por estes parceiros será absorvida pela nossa equipe, de modo a produzirmos eventos positivos, geradores de fluxo turístico principalmente nos picos de baixa temporada” completa Eduardo.
Cerca de quinze mil profissionais circularam pelos estandes da feira, com destaque para agentes de viagens, operadores turísticos, coordenadores de terceira idade e investidores, que buscavam durante o Salão São Paulo de Turismo, novos destinos e projetos para futuros investimentos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)