O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e a Associação Comercial de Ubatuba, iniciou no mês de março as visitas técnicas das consultoras nos estabelecimentos comercias e atrativos públicos e privados do município...
Categoria: Saúde - Publicado em 08-04-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 413 vezes
O Projeto GEOR visa transformar a cadeia produtiva do turismo, buscando alternativas para o aumento do fluxo de turistas na baixa temporada na região
O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e a Associação Comercial de Ubatuba, iniciou no mês de março as visitas técnicas das consultoras nos estabelecimentos comercias e atrativos públicos e privados do município que aderiram ao projeto GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados). Foram visitados e diagnosticados os segmentos Agências de Turismo, Atrativos Naturais e Cultura e Artesanato.
No prazo aproximado de 40 dias os responsáveis locais receberão as devolutivas do Sebrae, com a avaliação detalhada do diagnóstico.
Entre os atrativos visitados nas últimas duas semanas em Ubatuba estão: a Fazenda de Gengibre, Ruínas da Lagoinha, rotas de observação de aves, Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Ilha Anchieta, comunidade indígena (Prumirim), quilombola (Sertão da Fazenda) e caiçara (Prumirim), Aquário, Tamar, entre outros. Para este mês, estão previstas as visitas nos segmentos de Hospedagem e Gastronomia.
Projeto GEOR
O projeto GEOR (SEBRAE) visa transformar a cadeia produtiva do turismo, no caso do Litoral Norte paulista, buscando alternativas para o aumento do fluxo de turistas na baixa temporada na região.
A iniciativa do Sebrae-SP se deu devido à demanda regional e a partir daí, iniciou-se a análise do potencial turístico e do ambiente das micro e pequenas empresas, a fim de estudar a implementação de ações que busquem elevar a competitividade dos empreendimentos existentes e potenciais.
O projeto atua em diversas frentes, junto aos gestores de propriedades públicas e privadas com recursos turísticos naturais, culturais e atrativos em geral e tem como público alvo empreendimentos de hospedagens, alimentação, artesãos, agenciamento turístico, lojas e comércio diferenciado voltados ao turismo.
Na prática, o projeto atua na adequação de propriedades para recepção ao turista, formatação de roteiros, capacitação de gestores e profissionais do setor, consultorias e diagnósticos individualizados, com o objetivo de resultar em um plano de promoção e comercialização do circuito turístico do Litoral Norte de São Paulo, com foco no aumento da demanda na baixa temporada.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Categoria: Saúde - Publicado em 08-04-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 413 vezes
O Projeto GEOR visa transformar a cadeia produtiva do turismo, buscando alternativas para o aumento do fluxo de turistas na baixa temporada na região
O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e a Associação Comercial de Ubatuba, iniciou no mês de março as visitas técnicas das consultoras nos estabelecimentos comercias e atrativos públicos e privados do município que aderiram ao projeto GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados). Foram visitados e diagnosticados os segmentos Agências de Turismo, Atrativos Naturais e Cultura e Artesanato.
No prazo aproximado de 40 dias os responsáveis locais receberão as devolutivas do Sebrae, com a avaliação detalhada do diagnóstico.
Entre os atrativos visitados nas últimas duas semanas em Ubatuba estão: a Fazenda de Gengibre, Ruínas da Lagoinha, rotas de observação de aves, Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Ilha Anchieta, comunidade indígena (Prumirim), quilombola (Sertão da Fazenda) e caiçara (Prumirim), Aquário, Tamar, entre outros. Para este mês, estão previstas as visitas nos segmentos de Hospedagem e Gastronomia.
Projeto GEOR
O projeto GEOR (SEBRAE) visa transformar a cadeia produtiva do turismo, no caso do Litoral Norte paulista, buscando alternativas para o aumento do fluxo de turistas na baixa temporada na região.
A iniciativa do Sebrae-SP se deu devido à demanda regional e a partir daí, iniciou-se a análise do potencial turístico e do ambiente das micro e pequenas empresas, a fim de estudar a implementação de ações que busquem elevar a competitividade dos empreendimentos existentes e potenciais.
O projeto atua em diversas frentes, junto aos gestores de propriedades públicas e privadas com recursos turísticos naturais, culturais e atrativos em geral e tem como público alvo empreendimentos de hospedagens, alimentação, artesãos, agenciamento turístico, lojas e comércio diferenciado voltados ao turismo.
Na prática, o projeto atua na adequação de propriedades para recepção ao turista, formatação de roteiros, capacitação de gestores e profissionais do setor, consultorias e diagnósticos individualizados, com o objetivo de resultar em um plano de promoção e comercialização do circuito turístico do Litoral Norte de São Paulo, com foco no aumento da demanda na baixa temporada.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)