O prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar, recebeu na tarde da última quinta-feira, representantes do Sebrae e do Cecompi - Centro Para a Competitividade...
Categoria: Saúde - Publicado em 15-03-2010
Fonte:
Esta notícia foi lida 409 vezes
Sebrae, Cecompi e Prefeitura discutem detalhes da primeira fase do projeto Circuito Turístico Litoral Norte de São Paulo que prevê ações e estratégias para aumentar o fluxo de turistas na região durante os meses da baixa temporada
O prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar, recebeu na tarde da última quinta-feira, representantes do Sebrae e do Cecompi - Centro Para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, para acertar os detalhes da parceria entre as três instituições visando o lançamento do projeto Circuito Turístico Litoral Norte de São Paulo. O projeto, que já está em fase adiantada de diagnóstico dos atrativos turísticos das quatro cidades do Litoral Norte e também dos problemas que afligem os setores de hospedagem, alimentação, artesanato e cultura, pretende, em três anos, aumentar em 30 por cento o fluxo de turistas durante os meses da baixa temporada e também em 50 % os dias de permanência deles na região.
Segundo a representante do Sebrae, Tatiana Candeo, após a realização do diagnóstico feito por consultorias especializadas, serão criados programas de capacitação para mão de obra em várias áreas, realização de workshops com especialistas, ações de marketing, desenvolvimento de peças artesanais com identidade da região, programas de sensibilização da comunidade, ações de resgate histórico, projeto executivo de sinalização dos atrativos, remodelação dos centros de recepção ao turista, estratégias para participação de feiras, entre outros.
Serão ainda criados um site do Circuito Turístico do Litoral Norte de São Paulo e um catálogo em inglês, português e espanhol, com todos os estabelecimentos comerciais e atrativos que aderiram ao programa: um total de 949 empresários das quatro cidades do Litoral Norte. Para fazer frente a todas essas ações, estão previstos investimentos na ordem de R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão para Ubatuba, que serão desembolsados pelo Sebrae, Cecompi e prefeitura.
Turismo é negócio
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, esse programa envolvendo instituições de grande credibilidade e eficiência, como o Sebrae, em parceria com o Cecompi e com as prefeituras da quatro cidades, é uma ferramenta importantíssima para alavancar o turismo da nossa região. “Trata-se de uma ação planejada, sem nenhum custo para o empresário do trade e que visa exatamente a qualificação da nossa mão-de-obra, a formatação de novos produtos turísticos e consequentemente toda a sua divulgação para os pólos emissores de turistas para a nossa região”, enfatizou o prefeito, que se mostrou bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos em Ubatuba. “É uma pena que ainda tenhamos empresários no município que ainda não enxergam a necessidade de aderir a um programa como esse”, lamentou.
Para o secretário de turismo, René Nakaya, é fundamental agora que todos os empresários, artesãos e líderes culturais que aderiram ao programa participem ativamente das novas etapas de trabalho. “Apenas enxergando o turismo como negócio, como indústria, é que poderemos planejá-lo, criar estratégias de ação e colocá-las em prática com o foco de melhorar o fluxo de turistas na nossa região durante a baixa temporada e ao mesmo tempo dar a eles novas opções de lazer que façam com ele aumente o tempo de permanência por aqui”, enfatizou Nakaya.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Categoria: Saúde - Publicado em 15-03-2010
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Sebrae, Cecompi e Prefeitura discutem detalhes da primeira fase do projeto Circuito Turístico Litoral Norte de São Paulo que prevê ações e estratégias para aumentar o fluxo de turistas na região durante os meses da baixa temporada
O prefeito de Ubatuba Eduardo Cesar, recebeu na tarde da última quinta-feira, representantes do Sebrae e do Cecompi - Centro Para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, para acertar os detalhes da parceria entre as três instituições visando o lançamento do projeto Circuito Turístico Litoral Norte de São Paulo. O projeto, que já está em fase adiantada de diagnóstico dos atrativos turísticos das quatro cidades do Litoral Norte e também dos problemas que afligem os setores de hospedagem, alimentação, artesanato e cultura, pretende, em três anos, aumentar em 30 por cento o fluxo de turistas durante os meses da baixa temporada e também em 50 % os dias de permanência deles na região.
Segundo a representante do Sebrae, Tatiana Candeo, após a realização do diagnóstico feito por consultorias especializadas, serão criados programas de capacitação para mão de obra em várias áreas, realização de workshops com especialistas, ações de marketing, desenvolvimento de peças artesanais com identidade da região, programas de sensibilização da comunidade, ações de resgate histórico, projeto executivo de sinalização dos atrativos, remodelação dos centros de recepção ao turista, estratégias para participação de feiras, entre outros.
Serão ainda criados um site do Circuito Turístico do Litoral Norte de São Paulo e um catálogo em inglês, português e espanhol, com todos os estabelecimentos comerciais e atrativos que aderiram ao programa: um total de 949 empresários das quatro cidades do Litoral Norte. Para fazer frente a todas essas ações, estão previstos investimentos na ordem de R$ 4 milhões, sendo R$ 1 milhão para Ubatuba, que serão desembolsados pelo Sebrae, Cecompi e prefeitura.
Turismo é negócio
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, esse programa envolvendo instituições de grande credibilidade e eficiência, como o Sebrae, em parceria com o Cecompi e com as prefeituras da quatro cidades, é uma ferramenta importantíssima para alavancar o turismo da nossa região. “Trata-se de uma ação planejada, sem nenhum custo para o empresário do trade e que visa exatamente a qualificação da nossa mão-de-obra, a formatação de novos produtos turísticos e consequentemente toda a sua divulgação para os pólos emissores de turistas para a nossa região”, enfatizou o prefeito, que se mostrou bastante satisfeito com o andamento dos trabalhos em Ubatuba. “É uma pena que ainda tenhamos empresários no município que ainda não enxergam a necessidade de aderir a um programa como esse”, lamentou.
Para o secretário de turismo, René Nakaya, é fundamental agora que todos os empresários, artesãos e líderes culturais que aderiram ao programa participem ativamente das novas etapas de trabalho. “Apenas enxergando o turismo como negócio, como indústria, é que poderemos planejá-lo, criar estratégias de ação e colocá-las em prática com o foco de melhorar o fluxo de turistas na nossa região durante a baixa temporada e ao mesmo tempo dar a eles novas opções de lazer que façam com ele aumente o tempo de permanência por aqui”, enfatizou Nakaya.
(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)