O evento precisou ser suspenso devido ao Salão de Belas Artes. A personagem “Formiguinha” representa, simbolicamente, a criança e suas relações com a diversidade do mundo
O espetáculo infantil “A Formiguinha e a Neve”, que acontece no auditório da Fundart aos domingos foi suspenso temporariamente por conta do Salão de Belas Artes, que está sendo realizado no mesmo local. As apresentações voltam a acontecer no dia 22 de novembro, sempre às 17h. O ingresso custa R$ 10,00, mas com a promoção »meia entrada para todos» fica a R$5,00 em valor único.
“A Formiguinha e a Neve” é uma adaptação teatral do conto popular de mesmo nome. O espetáculo conta a história de uma formiguinha que caminha pela neve rumo à sua nova casa manhã de inverno, quando, sem querer, deixa a trouxinha com toda a sua mudança cair num buraco que é coberto pela neve imediatamente. Como precisa de sua mudança e sozinha não consegue remover a neve, a formiguinha decide pedir ajuda. Mas quem poderá socorrê-la? Não há ninguém por perto. Então ela pede ajuda ao sol, ao muro, ao rato, ao gato, ao cachorro e ao homem que passa, sem sucesso. E é nesse momento que sua coragem e sua fé determinam o desfecho desse emocionante espetáculo!
A personagem “Formiguinha” representa, simbolicamente, a criança e suas relações com a diversidade do mundo. Tão pequena quanto a formiga, a criança também tem obstáculos a serem transpostos e, para isso, conta com a ajuda dos adultos e, acima de tudo, com a força da sua fé. “A Formiguinha e a Neve” mostra que, quando tudo parece estar perdido, a perseverança e a fé transformam a dificuldade em sucesso. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Ficha Técnica:
Texto: João de Barro “Braguinha”
Adaptação: Michele Mozena
Direção Geral: Heyttor Barsalini
Direção de produção: Fernando Moreno
Cenário, figurino e adereços: Produção coletiva
Operação de luz e áudio: Marina Zahra
Elenco:
Alex Sander
Higor Martins
Isabelle Inglese
Michele Mozena