A cidade é a primeira do litoral norte a ser contemplada pelo programa
O Sebrae –SP através do escritório regional de São José dos Campos lançou em Ubatuba, nesta quinta-feira, dia 30, na Associação Comercial, o programa Comércio Varejista.
A cidade é a primeira do litoral norte a ser contemplada pelo programa, que conta com as parcerias da prefeitura, da Associação Comercial, da Associação dos Contabilistas, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores).
O Comércio Varejista contempla o visual do ponto comercial, merchandising, marketing, vitrine, iluminação e outros aspectos fundamentais para atrair o consumidor.
Em Ubatuba, foram contemplados a principio, os lojistas da região central. No total são 153 empresas que compreendem as ruas Conceição, Condessa de Vimieiro, Salvador Correa, Jordão Homem da Costa, Cel. Domiciano e Hans Staden, além das avenidas Thomaz Galhardo, Iperoig e Maria Alves. Das 153 empresas convidadas, 40 aderiram ao programa.
Paulo Alexandre, da Bela Foto Ubatuba, foi um dos empresários que aderiu ao programa. “Aderi para conseguir enxergar os pontos fracos de meu negócio. Quero me capacitar para colocar em pratica idéias e ensinamentos recebidos, afim de permanecer e crescer no mercado de trabalho”.
As 40 empresas que aderiram ao programa receberão a visita (denominada “blitz”) de consultores que realizarão um diagnóstico após avaliarem 20 itens, como vitrine, comunicação visual, acesso à loja, disposição e apresentação dos produtos, limpeza, entre outros.
O resultado do levantamento será apresentado aos empresários e possibilitará definir as ações para melhorar os negócios. Cada empresa receberá o diagnóstico individual com sugestões para que o empresário possa melhorar o visual de seu estabelecimento, atrair mais clientes e aumentar o faturamento. Tudo isso gratuitamente.(Fonte: Assessoria de Comunicação Aciu e Sebrae)