Luana Coutinho e Beto, ao lado a campeã, Juliana (de preto)
A Prefeitura de Ubatuba homenageou, na última quarta-feira, 29, os atletas e técnicos que conquistaram o primeiro lugar na segunda divisão dos 53º Jogos Regionais, disputados em Arujá, entre os dias 1 e 11 de julho. A delegação, que qualificou Ubatuba para integrar a elite do esporte regional em 2010, foi recebida pelo vice-prefeito Rui Teixeira Leite e pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Roberto Sant’Anna de Paula em um coquetel no salão da Igreja São Francisco. Todos os atletas receberam certificados de participação nos Jogos.

“Fico feliz em ver a dedicação dos atletas de Ubatuba, que foram atrás de um sonho e voltaram com esse resultado expressivo. Trago também o abraço do prefeito Eduardo Cesar. Essa administração olha o esporte com carinho e vai continuar apoiando nossos atletas”, declarou o vice-prefeito.

O chefe da delegação, Nicrano Gomes Junior, também presente ao evento, ressaltou a importância da conquista: “Ubatuba é muito respeitada pela coordenadoria estadual de esporte por suas conquistas esportivas. A estrutura e o investimento no esporte das cidades que disputam a primeira divisão é muito maior que a nossa, mas temos um diferencial: nossa garra e vontade de vencer. Seremos a única cidade com menos de 100 mil habitantes entre as delegações, é mais ou menos como Davi encarando sete Golias, mas assim como Davi não teve medo,também não temeremos diante de nossos adversários”, disse Gomes.

Bom trabalho garantiu título
Para o secretário de esportes, essa conquista em Arujá é fruto de uma semente plantada em 2005. “Esse trabalho começou há mais de quatro anos, quando o prefeito Eduardo Cesar decidiu impulsionar o esporte na cidade. Trabalhamos com as escolinhas de esporte, trouxemos os Jogos Regionais para Ubatuba e hoje podemos olhar para esses troféus e saber que cumprimos uma missão”, disse Luiz Roberto. “Em 2010, nossa participação será ainda maior, pois pretendemos levar mais modalidades e tentar apagar a imagem das cidades que sobem em um ano e descem em outro. O esporte de Ubatuba vai fazer o máximo para permanecer na primeira divisão, mas antes temos outro desafio, que é trazer um bom resultado dos Jogos Abertos do Interior, em outubro”, concluiu o secretário. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Messias Félix (vermelho) e Marcio Farney (preto)