Uma semana depois da festa do SuperSurf, Ubatuba volta a receber outro grande evento do surfe, a final do Maresia Paulista Pro, campeonato paulista de surfe profissional. O evento vai reunir a partir de sábado,1 de agosto, 96 atletas de cinco estados, além dos surfistas de São Paulo, que lutam pelo título estadual.
Antes, porém, na sexta-feira, 31, acontece a final da segunda etapa do Circuito. Esta etapa teve início no dia 20 de junho, em São Sebastião (praia de Maresias), mas foi suspensa no dia seguinte por falta de onda, e será concluída em Ubatuba.
Sete surfistas permanecem com chances de liderar o Maresia Paulista Pro após o término da segunda etapa. O ubatubense Saulo Junior é um dos que lutam pela ponta, ao lado de Wagner Pupo (São Sebastião), Gilmar Silva (Guarujá), Beto Fernandes (Praia Grande), Diego Meinha (São Vicente), Ricardo Ferreira e Flávio Nakagima (ambos de Praia Grande).
O que cada um precisa para ser líder do ranking
Saulo Junior (450 pontos no ranking), Wagner Pupo (500 pontos) e Gilmar Silva (500 pontos) podem liderar se vencerem a segunda etapa e Flávio Nakagima e Ricardo Ferreira não chegarem à bateria final. Diego Meinha (555 pontos) e Beto Fernandes (555 pontos) devem terminar a etapa em primeiro ou segundo lugar, além de Nakagima e Ricardo Ferreira não disputarem a final. Nakagima e Ricardo Ferreira lideram se chegarem à final, sendo que o primeiro colocado será aquele que chegar à frente do outro. Também ponteiam se os demais candidatos forem eliminados da etapa antes deles.
A etapa é realizada pela Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e tem apoio de Tent Bech, Surf Trip, Sun Rocha, Governo do Estado de São Paulo, Torquay, Zona Neutra, Akaloko, Fluir e Waves. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)