Após 15 apresentações e um público de quase 1.500 pessoas, a temporada da comédia teatral “A Frôr da Roça” está chegando ao fim no auditório da Fundart. Quem ainda não assistiu, tem apenas este sábado, 18, e o próximo, 25, para conferir este espetáculo que tem texto e direção de Heyttor Barsalini e interpretação do grupo teatral Abençoados por Cunhambebe. O espetáculo tem início às 21h, mas é bom chegar antes para garantir um bom lugar. A promoção continua e todas as pessoas pagam meia, pelo preço de R$ 5,00.
Após o sucesso no Centro, o grupo pretende dar sequência ao trabalho, apresentando-se em escolas de bairros mais afastados e participar de alguns festivais, viajando por diversas cidades do estado e até mesmo do país.
Segundo Fernando Moreno, que é diretor de produção da Cia. Teatral »Os Abençoados por Cunhambebe», a peça tem obtido uma repercussão surpreendente. “Estamos bastante empolgados com o sucesso da Fror da Roça em Ubatuba. As pessoas saem das apresentações encantadas, pois a peça apresenta um humor leve, gostoso e mostra a cultura caipira, com aquele charme simplório da vida na roça. O espetáculo tem arrancado boas gargalhadas do público presente e, certamente, é uma peça recomendada para toda a família. Só temos a agradecer o apoio das empresas de nossa cidade e ao suporte que a Fundart sempre disponibiliza à Cia. Teatral »Os Abençoados por Cunhambebe.»
Fror da Roça
A peça “Fror da Roça” é uma comédia caipira voltada ao público familiar, com uma pitada da cultura caiçara. O texto mostra as trapalhadas de Anacreto, um sitiante tímido, esquisito e cheio de tiques nervosos. O rapaz vai à casa dos compadres Tonho e Nhá Zéfa pedir a mão da filha deles, Crotirde Rosa. Para ajudá-lo nessa empreitada está Chico da Casanga, seu primo caiçara, que foi passar uns dias no interior e que se engraça amorosamente com Nícia, a afilhada de Zéfa e Tonho e irmã de criação de Crotirde. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)