Suelen Naraisa de Ubatuba
A praia de Itamambuca recebe na próxima semana os melhores surfistas da atualidade para disputa da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. O evento comemora 10 anos em Ubatuba, cidade que sempre esteve no calendário do Circuito Brasileiro. A estrutura para o evento começa a ser montada neste sábado, 18, para que os atletas e público possam desfrutar, a partir da próxima quinta-feira, 23, do “Maracanã”, do surfe, como é chamada a praia de Itamambuca, por muitos surfistas. O evento acontece em Ubatuba até o próximo dia 26.
Os atletas vão disputar os 150 mil reais em prêmios; 21 mil reais para o campeão da categoria masculina e 7 mil da feminina, além dos 1.000 pontos no ranking que vai definir os campeões brasileiros de 2009.
Entre os homens a liderança do ranking está com o paraibano Jano Belo, que somou 1610 pontos nas duas etapas disputadas (Guarujá e Salvador). Os ubatubenses melhores ranqueados são Odirlei Coutinho e Hizunomê Bettero, com 1000 pontos (ficaram em 9º nas duas etapas disputadas); Renato Galvão é o 18º, com 900 pontos; Saulo Junior e Diego Santos aparecem na 39ª posição, com 640 pontos.
Suelen lidera
Entre as mulheres, a ubatubense Suelen Naraísa lidera o ranking, com 1000 pontos, por ter vencido a etapa do Guarujá. Camila Cássia (3º) e Luana Coutinho (13º) completam a lista de ubatubenses na elite do surf. Após a etapa de Ubatuba, o SuperSurf embarca para Florianópolis (24 a 27/09) e termina no Rio de Janeiro (30/10 a 02/11).
A terceira etapa do SuperSurf tem o patrocínio de Volkswagen e Nova Schin com apoio da Prefeitura de Ubatuba, co-patrocínio da marca Nicoboco e da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Revista Fluir e do site Waves.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)