A III Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Ubatuba e pelo Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, foi realizada na terça-feira, 7. O tema deste ano tratado na Conferência foi “Participação e Controle Social no SUAS” (Sistema Único de Assistência Social), onde foram abordadas e votadas as propostas para políticas públicas sociais nas quais o município mais necessita.
Nesta Conferência foram eleitos quatro delegados e quatro suplentes a delegados, que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em São Paulo e na Conferência Nacional em Brasília, sendo que as propostas aprovadas na Conferência Municipal serão acatadas no âmbito Estadual e ainda poderão retornar como políticas públicas sociais no desenvolvimento da questão social no município.
Participações
A mesa foi composta pelo vice-prefeito Rui Teixeira Leite, Luis Claudinei Salgado – secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social; Adaisa Maria Santos – palestrante e diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social); Joede da Silva Feijó – presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e
Rosa Regina Kleewein – representante da Associação de Assistência Social Avivalista, a qual representou todas as entidades cadastradas no COMAS. Além de profissionais da área do Serviço Social e do poder público participou também o segmento da sociedade civil organizada.
O Conselho Municipal de Assistência Social e a secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social agradecem a todos que contribuíram para a realização da III Conferência Municipal de Assistência Social. Estendemos nosso agradecimento ao Banco do Brasil pelo fornecimento do material e ao Ubatuba Palace Hotel, pela recepção e disponibilidade do Salão de Eventos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)