Valéria Gelli entrega documento contendo reivindicações de Ubatuba ao Ministro
Uma comitiva de Ubatuba esteve nos últimos dias 14 e 15, participando da 3ª Conferência Estadual de Pesca, no município de Praia Grande. Os 22 delegados municipais de Ubatuba e a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Valéria Gelli, entregaram ao Ministro da Pesca, Altemir Gregolim, a Carta da Pesca e Maricultura de Ubatuba. O documento contém 27 reivindicações e propostas dos setores produtivos, como aumento do salário seguro defeso, legalização da maricultura, investimentos para construção de mercados de peixes, entre outras.
A 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca teve como objetivo preparar propostas para a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 30 e 31 de setembro e 1 e 2 de outubro em Brasília. Ubatuba participará com 11 delegados estaduais que foram eleitos na Conferência de Praia Grande.
A secretária de Agricultura e Pesca de Ubatuba, Valéria Gelli, acredita que com a cobrança de soluções por parte do poder municipal e das associações, as propostas sejam agilizadas e concretizadas. “Espero que o governo federal atenda as reivindicações do município e dos pescadores e que essa proposta de uma política sustentável de pesca e aqüicultura seja realmente implantada, respeitando as particularidades locais”, finalizou a secretária
A comitiva era composta por funcionários da secretaria municipal de Pesca e Agricultura, Colônia de Pesca, Associação de Pescadores da Enseada, Associação dos Pescadores da Barra da Maranduba e Região Sul, Associaçãodos Pescadores de Ubatuba Associação do bairro da Picinguaba e Associação dos Maricultores do Estado de São Paulo. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Comitiva de Ubatuba com o Ministro da Pesca