Apresentação de dança dos alunos da EM Maria Josefina Giglio - Foto Roberta Nosé
A segunda formatura deste ano do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e a vigésima quarta de alunos de Ubatuba, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, no Salão da Igreja São Francisco.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, através do ensino de técnicas de resistência à pressão dos colegas. Nesta quarta-feira, 500 alunos das quartas séries da rede municipal de ensino receberam seus certificados em uma sessão solene, realizada no período da manhã. As aulas foram ministradas pela soldado feminino Beatriz Cristina de Oliveira, em aulas semanais de cinqüenta minutos cada, para cada sala de quarta série.
Após a entrega dos certificados e medalhas, a Fanfarra da Escola Mirim Padre Anchieta apresentou duas músicas e os alunos da EM Maria Josefina, da monitora Maysa Kasue Yamaguti Santos, apresentaram a coreografia Bolinhas de Sabão. Para finalizar a EM Semíramis Prado fez uma homenagem à Soldado Beatriz que, emocionada, recebeu um buquê de flores das mãos de uma formanda.
Autoridades presentes
A abertura do evento foi realizada com a composição da mesa pelo 1° Tenente Edílson Ramos de Oliveira, representante do comandante da 3ª Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar de Ubatuba, capitão André Luiz Paes, que não pode comparecer à solenidade. Estiveram presentes também o vice-prefeito de Ubatuba, Rui Teixeira Leite, representando a secretaria municipal de Educação o supervisor de Ensino Paulo Celso de Oliveira Coelho, os diretores das escolas participantes: Telma Raizer, da EM Maria Josefina Giglio Silva, Carmem Pereira Cassiano da EM Marina Salete Nepomuceno, Regina Flora, da EM Semíramis Prado de Oliveira e Lenilce Maria Rodrigues Santos Rico, da EM Padre José de Anchieta. Contou também com a representante dos pais dos formandos Viviani Rodrigues de Souza, além dos representantes das Secretarias Municipais de Cidadania e Desenvolvimento, Ana Paula Ballio e de Segurança Pública e Defesa Social, Valmir Ballio. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)