Pênalti a favor de Ubatuba
O futebol de Ubatuba estreou com vitória nos Jogos Regionais, que acontecem na cidade de Arujá. O time masculino, treinado por André Paulo, venceu a equipe de Canas por dois a zero, com gols de Didiu e João Felipe, ambos na segunda etapa. Nesta sexta-feira, Ubatuba enfrenta Lorena, decidindo o primeiro lugar do grupo.
“A equipe superou o nervosismo da estréia, o gramado molhado e algumas dificuldades extra-campo e conseguiu a vitória, que nos coloca na segunda fase do torneio”, disse o treinador.
No primeiro tempo, apesar do domínio de Ubatuba, a jogada mais perigosa veio da equipe da Canas, em uma cobrança de falta, defendida com maestria pelo goleiro Dudu.
No segundo tempo, Ubatuba voltou disposta a definir o placar e em uma infiltração pelo meio, Didiu foi derrubado na área; ele mesmo bateu e marcou o primeiro de Ubatuba.
A partida seguiu com domínio de Ubatuba e faltando dois minutos para o final da partida, João Felipe subiu de cabeça na área após cobrança de escanteio e marcou o segundo, definindo o placar.
Feminino vence de virada
A equipe feminina também teve trabalho para vencer Caçapava por três a dois em seu jogo de estréia. Caçapava abriu a vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo, apesar do maior volume de jogo do time de Ubatuba, treinado por Jessé Gomes.
A chuva e o gramado pesado também foram adversários de Ubatuba, mas no segundo tempo, veio a virada, com gols de Carla,Vivi e Tati. “Foi uma vitória da superação”, definiu o treinador. As meninas de Ubatuba enfrentam Caçapava na próxima rodada. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)