Aproveitando a visita do ministro do Turismo, Luiz Barreto, a Ilhabela, no último dia 26, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve presente e conversou com o ministro, principalmente sobre os projetos que estão em andamento no município, em convênio com o governo federal, como o Restaurante-Escola e a Casa de Cultura.
“A aproximação com o ministro é algo bastante positivo para nós, que buscamos elevar o nosso turismo a nível nacional. O ministro mostrou que conhece bem o nosso município e manifestou interesse em cooperar conosco”, avaliou o prefeito Eduardo Cesar. Aproveitamos para convidar o ministro para o lançamento do Plano Ubatuba Sustentável e ele demonstrou grande interesse”, completou o prefeito. Acompanhando o prefeito de Ubatuba, o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Jr., também participou da conversa.
Na ocasião da visita a Ilhabela, o ministro abordou, principalmente, temas relacionados à realização da Copa de 2014 no Brasil e a necessidade de as cidades se prepararem para receber a demanda que virá juntamente com este grande evento. Também foram discutidas formas de aumentar o número de turistas na região.
I Fórum de Turismo do Litoral Norte
No sábado, dia 27, Ilhabela recebeu o I Fórum de Turismo do Litoral Norte. O secretário de Turismo de Ubatuba, Bittencurt Jr., compareceu e realizou uma explanação sobre a cidade e todo o seu potencial turístico. “A principal mensagem que trouxemos é a necessidade incontestável da regionalização. Este realmente é o melhor caminho para melhorarmos o fluxo de turistas nas quatro cidades, a exemplo de outros destinos de sucesso, como as Serras Gaúchas e o Nordeste”, considerou Bittencurt Jr.
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o secretário estadual de Lazer, Esportes e Turismo, Claury Alves da Silva; o coordenador de Turismo da Secretaria Estadual de Lazer, Esportes e Turismo, Luiz Flaviano Furtado; a coordenadora de regionalização do Ministério do Turismo, Ana Clévia; o presidente do Convention Bureau de São Paulo, Márcio Santiago, entre outros. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)