Diretoria da Amprogás com diretor-geral da ANP, Haroldo Borges
O prefeito de Ubatuba esteve no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 25, como secretário da Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural (Amprogás) em visita a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e a Transpetro. Além do prefeito de Ubatuba, fizeram parte da comitiva o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, presidente da Amprogás e a prefeita de Iguape, Maria Elizabeth Negrão Silva, tesoureira da associação.
Na ANP, eles foram recebidos pelo diretor-geral da entidade, Haroldo Borges. Os prefeitos falaram sobre os objetivos da Amprogás e apresentaram um panorama geral de seus municípios, especificando as vantagens e desvantagens da exploração do gás natural em suas regiões. Também foi discutida a destinação dos royalties para os municípios. “Fomos nos apresentar e mostrar que estamos interessados no assunto e na busca de melhorias e investimentos para nossas cidades. Deixamos claro que desejamos participar da discussão que será realizada para definir a destinação dos royalties, que, na minha opinião, deve ser feita de forma responsável, consciente e aplicada em áreas como educação e saúde”, disse o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
O diretor-geral da ANP elogiou a iniciativa de os prefeitos terem se organizado em forma de associação para defender as causas de seus municípios.
Em seguida, os representantes da Amprogás foram recebidos pelo presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Na Transpetro, os prefeitos também apresentaram a associação e discutiram diversos aspectos sobre a exploração de gás natural na região. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)