Antonio Carlos Jr, Milena Bargieri, Toninho Colucci, Elizabeth Negrão e Eduardo Cesar - Foto Camila Garcêz - PMI
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, foi eleito secretário da Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural (Amprogás), que teve sua diretoria executiva eleita e composta durante o 2° Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Municípios Paulistas Produtores de Gás Natural do Campo de Mexilhão - Bacia de Santos, realizado no dia 19 de junho, em Peruíbe.
“Senti-me honrado por ter sido eleito secretário de uma associação tão importante como esta, mas, mais que isto, trata-se de uma importante missão, que certamente me empenharei para conduzir da melhor maneira possível. A questão da exploração de gás em nossa região é algo que tem que ser tratado de forma séria, comprometida e com a união dos municípios envolvidos. Agora precisamos trabalhar para minimizar os impactos e conquistar o desenvolvimento sustentável que buscamos para a região”, afirmou o prefeito de Ubatuba.
Para presidente da Amprogás, foi eleito o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci e para tesoureira, a prefeita de Iguape, Maria Elizabeth Negrão Silva. A associação conta ainda com representantes das cidades de Peruíbe e Caraguatatuba (que esteve representada pelo vice-prefeito, Antonio Carlos Jr.). A chapa única foi apresentada pela anfitriã do evento, a prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri.
Colucci também falou sobre a importância da união dos municípios. “Unidos reduzimos os custos operacionais e nos fortalecemos politicamente, em defesa dos nossos interesses”, afirmou o prefeito de Ilhabela, que enfatizou o fato de a Amprogás ser uma “janela de oportunidades”.
Também estiveram presentes ao evento, o coordenador geral do escritório da ANP em São Paulo, Alcides Araújo dos Santos e o chefe de gabinete da ANP no Rio de Janeiro, Luis Eduardo Duque Dutra, os deputados estaduais David Zaia, Samuel Moreira, Luciano Batista e Fausto Figueira e o deputado federal, Arnaldo Jardima, além de Ricardo Fuji, que representou o secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin e diversas outras autoridades da região. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)