O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba e com lideranças empresariais, realiza no próximo dia 22 a apresentação do Projeto GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados), às 17h, na Escola Municipal Padre Anchieta. Iniciado em 2007, o projeto visa transformar a cadeia produtiva do turismo, no caso do Litoral Norte paulista, buscando alternativas para o aumento do fluxo de turistas na região.
A iniciativa do Sebrae-SP se deu devido à demanda regional e a partir daí, iniciou-se a análise do potencial turístico e do ambiente das micro e pequenas empresas, a fim de estudar a implementação de ações que busquem elevar a competitividade dos empreendimentos existentes e potenciais.
O projeto deve atuar em diversas frentes, junto aos gestores de propriedades públicas e privadas com recursos turísticos naturais, culturais e atrativos em geral e tem como público alvo empreendimentos de hospedagens, alimentação, artesãos, agenciamento turístico, lojas e comércio diferenciado voltados ao turismo.
Na prática, o projeto atua na adequação de propriedades para recepção ao turista, formatação de roteiros, capacitação de gestores e profissionais do setor, consultorias e diagnósticos individualizados, com o objetivo de resultar em um plano de promoção e comercialização do circuito turístico do Litoral Norte de São Paulo, com foco no aumento da demanda na baixa temporada.
Para o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Jr, a união dos quatro municípios do Litoral Norte é muito importante neste processo. “Temos que priorizar esta união das cidades, que fortalece o turismo como um todo e favorece todas as partes. Outras regiões do país têm feito isso com sucesso e acredito que este seja o caminho para conquistarmos o turismo de qualidade que tanto sonhamos”, diz Bittencurt.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor na Associação Comercial de Ubatuba pelo telefone: 3834-1445. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)