O prefeito de Ubatuba esteve nesta segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de Taubaté, onde a Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte anunciou emendas conjuntas para serem aplicadas na área da saúde em diversos municípios da região. Para Ubatuba, foi destinado um total de R$ 600 mil para serem aplicados em oito leitos na UTI Adulto na Santa Casa de Misericórdia Irmandade do Senhor dos Passos de Ubatuba.
“É muito gratificante ser político em uma região com deputados tão comprometidos com questões como a saúde. Para Ubatuba estas emendas são muito bem-vindas e eu só tenho a agradecer de todo coração, pois quando falamos de saúde, estamos falando de um setor extremamente delicado e sério, que mexe diretamente com as vidas das pessoas”, disse Eduardo Cesar. “Acredito que com a força dos deputados e a união de prefeitos e vereadores conseguiremos minimizar os problemas da saúde e melhorar a qualidade de vida da população”, completou o prefeito.
Segundo a diretora administrativa da Santa Casa, Mara Franhani, que também compareceu ao evento em Taubaté, este é um grande passo para o município. “Ubatuba chegou a um ponto de crescimento em que não dá mais para ficar sem UTI. Muitos serviços de saúde deixam de ser prestados na cidade por conta da falta da UTI, sem falar nas perdas de vidas por falta de vagas em outras cidades ou até mesmo pela transferência do paciente. Com a UTI, poderemos credenciar procedimentos de alta complexidade, como neurocirurgias, cirurgias vasculares e implantação de próteses. Sem dúvida, é uma grande conquista, pela qual estamos batalhando há bastante tempo”, considerou Mara.
Além da diretora administrativa da Santa Casa, também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Clingel Frota e diversos vereadores da Câmara Municipal de Ubatuba.
A Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte é formada pelos deputados estaduais Padre Afonso Lobato, Mozart Russomano, Carlinhos Almeida, Luiz Carlos Gondim, Hélio Nishimoto e Said Mourad. O único deputado que não compareceu ao anúncio das emendas na manhã desta segunda-feira foi Said Mourad.
Após os discursos dos deputados que compõem a Frente Parlamentar, a diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi, realizou uma apresentação explicando onde e como cada emenda parlamentar será aplicada. “Os deputados têm feito a diferença, pois é muito mais fácil trabalhar quando há respaldo na Assembléia Legislativa. Feliz desta região que possui deputados comprometidos com a questão da saúde”, disse Sandra.
O presidente da Frente Parlamentar, Padre Afonso Lobato, falou da importância do momento. “A saúde sempre foi um grande desafio, por isso nos mobilizamos, visitamos as cidades e agora estamos vivendo este momento tão importante para a região”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)