Dando prosseguimento à programação do mês do Meio Ambiente, nesta terça-feira, 9, acontece o “Pedágio Ambiental”, nas principais ruas do Centro de Ubatuba. Na ocasião, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com alunos da Escola Municipal Pres. Tancredo Neves estarão nos semáforos das ruas Conceição , D. Maria Alves e Rio Grande do Sul, distribuindo panfletos e mudas de árvores nativas, como aroeira salsa, ipê amarelo de jardim, araçá amarelo e oiti, entre outras.
Juntamente com as mudas, os interessados receberão informações sobre onde e como plantar estas mudas que são adequadas para se plantar em calçadas. O objetivo da ação é promover a arborização urbana. Das 10h às 12h, serão distribuídas cerca de 500 mudas.
Ambiente marinho
Neste mesmo dia acontece um curso sobre “Degradação e poluição do Ambiente Marinho”, tendo como palestrante, o gerente regional da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental da Cetesb, João Carlos Milanelli. O curso será ministrado na EM Pres Tancredo de Almeida Neves , das 18h às 22h. Este evento conta com a parceria da CETESB, APA Marinha-LN / Fundação Florestal, CBH-LN e Ministério do Meio Ambiente. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)