Folhetos e pedaços de sabão foram distribuídos para a população que acompanhava a passeata - Foto Roberta Nosé
Ao som de músicas infantis que falavam sobre preservação ambiental, na manhã desta sexta-feira, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a escola municipal de educação infantil Idalina do Amaral Graça, promoveu uma grande passeata a favor da preservação ambiental.
Após um período de concentração em frente à escola, os alunos dos períodos da manhã e tarde, acompanhados de pais e professores, percorreram as ruas do centro da cidade carregando faixas e cartazes, além de distribuírem pedaços de sabão confeccionados na própria escola com óleo de cozinha usado, e panfletos com a receita.
“Esse é o quarto ano consecutivo que a EMEI Idalina promove essa passeata, e a cada ano notamos que a conscientização da importância de preservarmos o meio em que vivemos está maior”, diz Ivanilda de Oliveira, diretora da escola.
Este ano, a passeata contou com a participação de alunos das escolas municipais Olga Ribas de Andrade Gil, Maestro Pedro Alves de Souza e dos integrantes do Projeto Escolata.
Participação
Aproximadamente 300 pessoas participaram da passeata. Vários pais e moradores locais que se juntaram à caminhada também destacaram a importância de participarem de ações como essa, em uma tentativa de mudar o pensamento sobre o destino do lixo, o cuidado com a não poluição de rios e mares e a qualidade do ar que respiramos.
A caminhada terminou no Calçadão da rua Dona Maria Alves, onde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou um evento para comemorar esse dia, que contou com a participação de entidades ligadas ao Meio Ambiente. Os integrantes do Projeto Escolata fizeram sua apresentação de música e dança e empolgaram o público presente. No intervalo da apresentação da Escolata, a secretária de Meio Ambiente, Cristiane Gil, e o vice-prefeito Rui Teixeira Leite, falaram brevemente sobre a importância de preservar o Meio Ambiente. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Muitos pais participaram da Passeata ao lado de seus filhos - foto Roberta Nosé