A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ubatuba, vai realizar no próximo dia 15 um curso voltado para profissionais que trabalham em salões de beleza. O principal objetivo do curso é ensinar os métodos de esterilização para equipamentos usados nestes estabelecimentos, tais como alicates de unha, tesouras, entre outros.
O curso acontece na Escola Municipal Tancredo Neves, no dia 15, segunda-feira, a partir das 18h30. Para participar basta fazer contato através do telefone (12) 3832-6810 ou comparecer na sede da Superintendência de Proteção à Saúde, à Rua Alfredo de Araújo, 34, Centro de Ubatuba. As inscrições já estão abertas.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Arieli de Oliveira Pereira, explica a importância do curso: “vamos ensinar os profissionais como proceder com estes instrumentos para ter qualidade no atendimento. Sabemos que há um alto índice de disseminação de hepatite devido a métodos inadequados de esterilização aplicados em salões de beleza. Assim, vamos ensinar como aplicar no dia-a-dia de trabalho, dentro da realidade de cada um, a forma correta para atender as exigências mínimas em caso de esterilização. Devemos lembrar sempre que a beleza também exige cuidados”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)