O curso é dirigido a funcionários e prestadores de serviços das marinas e garagens náuticas, operadores de transporte náutico, policiais e prestadores de serviços de órgãos governamentais e monitores ambientais.
O evento, que prossegue até o dia 28, trata dos aspectos ecológicos envolvendo vazamentos de óleo, especialmente na região do Saco da Ribeira e Parque Estadual da Ilha Anchieta.
“Precisamos estar atentos pois, em breve, será grande o número de navios em nossa costa. Devemos estar preparados para agir em caso de acidentes”, disse Viviane Buchianeri, Diretora do Parque Estadual.
A primeira noite do evento contou com apresentações de Viviane Buchianeri e João Carlos Milanelli, gerente da Cetesb. Presentes também à cerimônia, representantes do Polícia Militar Ambiental, Salvamar, Comando de Aviação do Exército e empresários.
Para Rui Teixeira Leite, é importante que todos estejam atentos ao problema. “Existe sim o risco, pois sabemos o que um acidente envolvendo derramamento de óleo no mar pode causar, portanto é de fundamental importância a participação desses profissionais”, declarou o vice-prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)