A Praia Grande foi palco do “1º Festival Ubatuba de Frescobol”, no último sábado, 23.
O evento contou com a participação de 15 duplas, sendo que algumas vieram de outras cidades do Litoral Norte e também do Rio de Janeiro. Ao final do dia, o título ficou com a dupla de Ubatuba Castilho e Glauco, que recebeu troféu, medalhas, kits Fast Ball e brindes da Aquarium.
“Estamos trazendo de volta o frescobol a Ubatuba. A cidade já teve grandes torneios do esporte e uma associação forte. Com esse festival conseguimos trazer alguns atletas de volta e agora pensamos em reestruturar a Associação Ubatuba de Frescobol (AUF), para termos o esporte novamente praticado em nossas praias”, disse Sidney Rocha, que organizou o torneio.
O presidente da Federação Paulista de Frescobol, Milton Santana, acredita que a cidade pode revelar talentos no esporte. “Já trouxemos um evento para Ubatuba este ano e vimos o grande potencial que a cidade tem. Esperamos que realmente aconteça uma nova explosão do esporte na cidade, com a formação de novos atletas em condições de disputar os campeonatos paulista e brasileiro”.
“O frescobol é um dos jogos mais difundidos nas praias brasileiras e é praticado em quase todos os estados, inclusive nas capitais, como em São Paulo. Conhecido como fast ball, é jogado também em outros países como Estados Unidos, Austrália, Portugal, Espanha, Peru e Nova Zelândia”, disse Milton.
O “1º Festival Ubatuba de Frescobol” teve o apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e apoio do Quiosque Cantão, Auto Posto Frediani e diversos parceiros no comércio de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)