A coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Luciane Lamberti, promoverá durante o decorrer do ano, oficinas de construção de jogos para adultos. O primeiro encontro aconteceu no dia 19 de maio, no salão de reuniões da Secretaria de Educação. O foco pedagógico na construção desses jogos é criar mais uma estratégia para auxiliar o professor a trabalhar com alunos com problemas de aprendizagem.
O objetivo dessas oficinas, segundo Luciene “é refletirmos sobre o comportamento que o adulto adota em relação ao lúdico. É possível perceber diferenças fundamentais na compreensão e interesses que buscam as crianças de um lado através dos jogos e os adultos de outro, nas atividades lúdicas em que participam”.
Nesta primeira oficina, sete professores ajudaram a confeccionar kits que serão distribuídos para as salas de aula, e para os próximos encontros já estão programadas discussões de novas estratégias a serem aplicadas nessa modalidade de ensino.
“Enquanto a criança se interessa pelo jogo, por sua atividade em si, sem preocupar-se com objetivos ou finalidades, o adulto está sempre buscando algo mais importante do que a simples realização de um jogo”, completa a coordenadora do EJA. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)