O prefeito de Ubatuba foi empossado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, como suplente para o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, representando os municípios do Litoral Norte e Baixada Santista, para o mandato de 2009/2011.
A solenidade de posse aconteceu na última semana, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O prefeito Eduardo Cesar, que já tinha compromissos pré-agendados, esteve representado pela advogada Vânia Castro.
“Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido como membro de um conselho tão importante e que trata de assuntos de interesse regional. Acredito que representando a região neste Conselho, poderemos contribuir no sentido de lutar pela preservação e uso sustentável dos nossos recursos”, disse o prefeito de Ubatuba.
Na semana anterior, o prefeito Eduardo Cesar esteve junto ao secretário Xico Graziano, reiterando a participação de Ubatuba no Programa Município Verde. “O município de Ubatuba está cada vez mais envolvido com o desenvolvimento sustentável e comprometido com a questão ambiental. Caminhando neste sentido, pretendemos preservar nossos recursos hídricos, tão valiosos e ameaçados hoje em dia”.
O que é o Conselho Estadual de Recursos Hídricos
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos, do qual o prefeito Eduardo Cesar agora é membro, analisa projetos relacionados ao uso da água, neste caso, no Estado de São Paulo.
Em São Paulo, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos é presidido pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano e é integrado por componentes de outras secretarias de Estado, além de onze prefeitos dos municípios situados nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O Litoral Norte e a Baixada Santista fazem parte do Terceiro Grupo. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)