Considerada como a segunda data festiva mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães, que neste ano é comemorado no próximo dia 10, faz com que os comerciantes de Ubatuba se animem apostando em um aquecimento nas vendas.
Mesmo com a crise, os empresários não demonstraram desânimo e apostam em um crescimento de pelo menos 5% em relação ao ano passado.
De acordo com uma pesquisa informal realizada pela Associação Comercial de Ubatuba com algumas lojas de departamentos e de artigos para presentes, as vendas para o Dia das Mães já começaram e a movimentação na cidade já esquentou. Mas, como sempre costuma acontecer, o maior movimento no comércio é esperado para a véspera da data comemorativa.
Por causa da crise atual, alguns gerentes acreditam que as vendas se igualem ou tenham um pequeno aumento em relação ao ano passado. ”Se igualarmos já será ótimo, pois essa crise deu uma assustada, mas sempre temos boas expectativas”, diz Fábio Martini, gerente da Casas Bahia.
Segundo o presidente eleito da Associação Comercial de Ubatuba, Alfredo Correa Filho, um dos quesitos indispensáveis para que a data seja promissora é o atendimento. “Campanhas de incentivo, lançamento de produtos e uma data com apelo de vendas como o Dia das Mães são ingredientes perfeitos para o varejo incrementar o faturamento e alcançar metas. Mas nada disso traz resultados se por trás do balcão o vendedor não estiver preparado para atender os desejos do consumidor. O atendimento é fundamental na hora da venda. O ato de vender requer treinamento, dedicação e reciclagem, assim como todas as profissões», diz Alfredo.
A ACIU em parceria com o Jornal Agito lançou a campanha “Minha mãe é uma Rainha”, onde os estabelecimentos participantes ganharam 1000 cupons para distribuir entre seus clientes que concorrem a uma TV de plasma 32 polegadas. O sorteio será realizado neste sábado, 09, às 13h00 na sede administrativa da Aciu- Rua. Dr. Esteves da Silva, 51.