O prefeito de Ubatuba reiterou na última quarta-feira, 29, o protocolo de adesão ao Protocolo Município Verde, programa do Governo do Estado de São Paulo que visa a gestão ambiental compartilhada, envolvendo os municípios paulistas em ações para melhorias em diversos aspectos ambientais. A ocasião contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano na última quarta-feira.
A assinatura ao termo foi realizada em Caraguatatuba, durante o curso de capacitação para interlocutores municipais do Projeto Município Verde na região, cuja representante de Ubatuba é a secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil.
Em agosto de 2008, o prefeito Eduardo Cesar já havia assinado o termo de adesão ao Município Verde, porém, nesta quarta-feira, foi reiterada a participação de Ubatuba no programa, com a renovação da assinatura.
“Reafirmamos nosso compromisso com o Programa Município Verde, fato que vem exatamente ao encontro de diversas ações que estamos desenvolvendo dentro do Plano Ubatuba Sustentável. Acredito que tudo isto demonstra nossa atual e crescente preocupação com o meio ambiente e com ações que ajudem a preservar nossos recursos naturais”, diz o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
A solenidade contou com a presença de 17 prefeitos, seis viceprefeitos, 24 vereadores, além de diversas autoridades. O Município Verde credencia as cidades participantes como prioritárias na obtenção de recursos públicos do Governo do Estado e tem entre seus objetivos fortalecer e estimular ações municipais voltadas para o desenvolvimento sustentável. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)