O prefeito de Ubatuba concedeu o reajuste de 5% aos servidores públicos, previstos no Projeto de Lei nº 04/09. De acordo com o prefeito, houve um atraso na concessão do reajuste, devido ao fato de a Câmara Municipal ter incluído uma emenda no referido projeto, autorizando a concessão de um acréscimo de 3%, além dos 5% estabelecidos pelo Executivo. Porém, tal percentual não estaria de acordo com as condições financeiras da municipalidade.
“Eu acredito na boa vontade da Câmara, mas infelizmente não há possibilidade de oferecermos o reajuste que os vereadores propuseram. Apesar da boa intenção, é preciso agilidade para podermos dar logo os 5% que nos comprometemos”, diz Eduardo Cesar.
Somente nesta quarta-feira, 29, o texto do Projeto de Lei nº 04/09 voltou à Prefeitura de Ubatuba, onde teve a emenda que propunha o reajuste de 8% vetada, imediatamente, pelo prefeito. “Minha intenção ao vetar rapidamente esta emenda é acelerar as coisas, fazendo com que o servidor possa receber o reajuste de 5% o mais rápido possível. Desde o início de nossa administração, sempre nos pautamos por priorizar o funcionalismo e não agiremos de outra forma até o fim do mandato”, acrescentou o prefeito.
O Projeto de Lei já foi devolvido para a Câmara Municipal, que deve levá-lo novamente a votação. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)