Professores, alunos e pais durante a cerimônia de formatura - foto Roberta Nosé
A 23ª formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aconteceu nesta quarta-feira, 29, no Salão da Igreja São Francisco, onde cerca de 500 alunos receberam certificados. Essa foi a primeira formatura neste ano em Ubatuba.
O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, através do ensino de técnicas de resistência à pressão dos colegas. Nesta quarta-feira, os alunos das quartas séries da rede municipal de ensino receberam seu certificado em uma sessão solene realizada no período da manhã. O programa existe há dez anos em Ubatuba, e são formadas duas turmas por ano, uma a cada semestre.
A abertura do evento foi realizada com a composição da mesa pelo comandante da 3ª Companhia do 20° Batalhão da Polícia Militar de Ubatuba, capitão Ricardo Ivo Gobbo, pelos diretores das escolas participantes e pela representante da Secretaria Municipal de Educação, Rozemara Cabral Mendes de Carvalho.
Escolas participantes
Neste primeiro semestre participaram do programas as Escolas Municipais Pref. Silvino Teixeira Leite, da Marafunda, Profa. Altimira Silva Abirached, do Itaguá, Prof. Honor Figueira, do Itamambuca, José Belarmino Sobrinho, do Poruba, Prof. José de Souza Simeão, do Taquaral, Profa. Olga Ribas de Andrade Gil, do Centro, e Maria da Cruz Barreto e Maria da Cruz de Oliveira, ambas do Perequê-Mirim. As aulas foram ministradas pela soldado feminina Beatriz Cristina de Oliveira.
Também estiveram presentes à formatura o secretário de Segurança Pública, Andrade Henrique dos Santos e o comandante da Guarda Municipal, Luiz Carlos Carvalho.
Após a entrega dos certificados e das medalhas, as escolas municipais Altimira da Silva Abirached e Prof. José de Souza Simeão realizaram apresentações de ginástica rítmica e dança, com as coreografias “Sol” e “Revoar”. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Apresentação de dança dos alunos da EM Altimira Silva Abirached - foto Roberta Nosé