A maioria dos funcionários que prestavam serviços para a Verdurama em Ubatuba foi readmitida na última quarta-feira, 1, pela nova empresa que prestará serviços na merenda escolar da rede municipal de ensino, a “GENTE – Gerenciamento e Nutrição com Tecnologia”. A “GENTE” está atuando na Prefeitura de Ubatuba, por meio de um contrato emergencial desde o dia 30 de março, após a rescisão de contrato entre Prefeitura e Verdurama.
Em uma reunião na quarta-feira, 1, entre funcionários do departamento de recursos humanos da Verdurama, Sindicato das Refeições Coletivas de Cubatão, Sindicato das Nutricionistas de São Paulo, empresa GENTE, merendeiras e funcionários, ficou definido que todos os funcionários demitidos pela Verdurama terão seus direitos pagos pela empresa. O acordo com a Verdurama foi negociado pelo Sindicato das Refeições Coletivas e ficou estabelecido que todos terão seus direitos pagos em cinco parcelas com vencimento todo dia 20, a partir deste mês de abril.
De acordo com a gerente de operações da GENTE, Sofia Vitti, todos os funcionários que estavam na reunião foram convidados a trabalhar com a nova empresa. “Todos os que aceitaram trabalhar com a nossa empresa voltaram para as escolas onde já trabalhavam”, explicou a gerente. Ainda de acordo com a gerente, o cardápio da merenda escolar também foi alterado, com a inclusão de mais legumes, verduras e frutas.
Por que o contrato foi rescindido
A prefeitura mantinha desde 2006 contrato com a Verdurama para prestação de serviços de preparo, distribuição e gerenciamento de merenda escolar na rede municipal de ensino. O motivo da rescisão unilateral do contrato por parte da prefeitura foi a não execução parcial e irregularidades no cumprimento do mesmo. Como conseqüência, os serviços prestados pela empresa vinham sofrendo prejuízos na qualidade, além de graves problemas na relação empregatícia com as funcionárias da Verdurama, em sua maioria merendeiras.
A Prefeitura de Ubatuba publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo da última sexta-feira, dia 27, a rescisão do contrato administrativo com a empresa “Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)