A Secretaria de Segurança Pública, está realizando, desde a última sexta feira, a Operação-Flanelinha, que visa coibir a atividade de guardadores de carros clandestinos no centro da cidade. A ação conta com a parceria da Guarda Municipal. Na última sexta-feira, foram abordados nove flanelinhas que não têm registro na Associação dos Guardadores de Veículos.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Andrade Henrique, a ação atende a uma solicitação de diversos munícipes e turistas que se sentem ameaçados por esses indivíduos. Os guardadores foram encaminhados à Delegacia, onde foram conferidos os antecedentes criminais de cada um. Quatro deles tinham passagem pela polícia e todos eram usuários de drogas.
“Nós vamos realizar a Operação-Flanelinha com frequência, sempre em datas e locais indeterminados. Nossa intenção é fazer com que essa atividade seja feita dentro da lei, proporcionando segurança aos cidadãos. As pessoas que se sentirem ameaçadas, podem fazer denúncias pelos telefones 3833-4939 ou 9759-7382”, orienta o secretário. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)