Para aumentar as vendas, atrair o consumidor, e afastar a crise, melhorando a competitividade dos micro e pequenos negócios do comércio varejista, o Escritório Regional do Sebrae-SP- São José dos Campos, vai lançar o Programa Comércio Varejista em Ubatuba. A iniciativa é fruto do convênio estadual firmado entre o Sebrae-SP e Senac e prevê o atendimento de cerca de 9 mil micro e pequenas empresas de vários segmentos em todo o Estado.
Em parceria com a Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, o lançamento na cidade ocorrerá no dia 15 de abril, às 19h30 com uma palestra elucidativa sobre o programa, onde a princípio somente os empresários do bairro Ipiranguinha foram convidados.
“Escolhemos o bairro do Ipiranguinha por ser um dos mais populosos da região. Acreditamos que após as melhorias teremos um grande impacto e o retorno será altamente satisfatório”, explica o agente de desenvolvimento do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba, Eduardo Ilário, acrescentando que adiante outros bairros também serão contemplados.
No lançamento os empresários vão conhecer o conteúdo do Programa que terá em sua primeira etapa a realização de um diagnóstico com a visita de consultores aos pontos-de-venda, onde serão identificadas as necessidades e dificuldades na rotina da empresa. O programa contemplará temas como o visual do ponto comercial, merchandising, marketing, vitrine, iluminação e outros aspectos fundamentais para atrair o consumidor.
No total, serão avaliados 20 itens, incluindo vitrine, comunicação visual, acesso à loja, disposição e apresentação dos produtos, provadores (em lojas de roupas), limpeza, climatização, entre outros.
O resultado do levantamento será apresentado aos empresários do Ipiranguinha no prazo de dois meses, após o lançamento do programa, e possibilitará definir as ações para melhorar os negócios. Cada empresa receberá o diagnóstico individual – uma espécie de “Raio-X” da loja ou ponto-de-venda, para que o empresário possa melhorar, em uma primeira etapa, o visual de seu estabelecimento, atraindo maior clientela e propiciando o aumento do faturamento. Para aplicar as soluções apresentadas, os empresários também contarão com consultorias individuais totalmente gratuitas.
Após a primeira etapa do programa na área de Visual Merchandising, os empresários poderão aderir à fase seguinte, que tratará do relacionamento com o cliente; o público-alvo da empresa, atendimento e pós-venda. Já na terceira etapa, a capacitação dos empresários passará para as ferramentas de controle, com foco no estoque, fluxo de caixa e aspectos da área financeira, visando a melhoria na gestão do negócio.
O programa é gratuito e aberto a todas as empresas formais do comércio varejista, independentemente do setor em que atuam.
Para aumentar as vendas, atrair o consumidor, e afastar a crise, melhorando a competitividade dos micro e pequenos negócios do comércio varejista, o Escritório Regional do Sebrae-SP- São José dos Campos, vai lançar o Programa Comércio Varejista em Ubatuba. A iniciativa é fruto do convênio estadual firmado entre o Sebrae-SP e Senac e prevê o atendimento de cerca de 9 mil micro e pequenas empresas de vários segmentos em todo o Estado.
Em parceria com a Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, o lançamento na cidade ocorrerá no dia 15 de abril, às 19h30 com uma palestra elucidativa sobre o programa, onde a princípio somente os empresários do bairro Ipiranguinha foram convidados.
“Escolhemos o bairro do Ipiranguinha por ser um dos mais populosos da região. Acreditamos que após as melhorias teremos um grande impacto e o retorno será altamente satisfatório”, explica o agente de desenvolvimento do Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba, Eduardo Ilário, acrescentando que adiante outros bairros também serão contemplados.
No lançamento os empresários vão conhecer o conteúdo do Programa que terá em sua primeira etapa a realização de um diagnóstico com a visita de consultores aos pontos-de-venda, onde serão identificadas as necessidades e dificuldades na rotina da empresa. O programa contemplará temas como o visual do ponto comercial, merchandising, marketing, vitrine, iluminação e outros aspectos fundamentais para atrair o consumidor.
No total, serão avaliados 20 itens, incluindo vitrine, comunicação visual, acesso à loja, disposição e apresentação dos produtos, provadores (em lojas de roupas), limpeza, climatização, entre outros.
O resultado do levantamento será apresentado aos empresários do Ipiranguinha no prazo de dois meses, após o lançamento do programa, e possibilitará definir as ações para melhorar os negócios. Cada empresa receberá o diagnóstico individual – uma espécie de “Raio-X” da loja ou ponto-de-venda, para que o empresário possa melhorar, em uma primeira etapa, o visual de seu estabelecimento, atraindo maior clientela e propiciando o aumento do faturamento. Para aplicar as soluções apresentadas, os empresários também contarão com consultorias individuais totalmente gratuitas.
Após a primeira etapa do programa na área de Visual Merchandising, os empresários poderão aderir à fase seguinte, que tratará do relacionamento com o cliente; o público-alvo da empresa, atendimento e pós-venda. Já na terceira etapa, a capacitação dos empresários passará para as ferramentas de controle, com foco no estoque, fluxo de caixa e aspectos da área financeira, visando a melhoria na gestão do negócio.
O programa é gratuito e aberto a todas as empresas formais do comércio varejista, independentemente do setor em que atuam.