A Secretaria de Meio Ambiente, convida você e sua família a participarem do evento “A Hora do Planeta”. No dia 28 de março, às 20h30, governos, empresas e a população de todo o mundo realizarão um ato simbólico que consiste em apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
A Hora do Planeta, promovida pela WWF, pretende mostrar para as pessoas do mundo todo que pequenas ações executadas por milhões de pessoas podem fazer a diferença para as futuras gerações. Para participar, é preciso se cadastrar no site http://www.earthhour.org/signup/br:pt-BR.
Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Gil, “o aquecimento global é um tema que deve interessar a todos nós indistintamente. Todos seremos afetados e todos devemos fazer a parte que nos cabe. É muito importante mostrar a nossa preocupação e provar a todos que podemos fazer a diferença.”
Por que participar?
Porque o Brasil precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças. O objetivo é que os brasileiros se juntem a um bilhão de vozes em todo planeta, chamando os líderes mundiais a assumirem sua parte na solução do problema.
Veja mais:
YouTube: http://www.youtube.com/wwfbrasil
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54135300
Twitter: http://www.twitter.com/horadoplaneta
Flickr: http://www.flickr.com/photos/earthhour_global
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)