Gabriel Pesce moderou as oficinas participativas
Dando continuidade ao processo de construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Ubatuba, a Prefeitura realizou no último final de semana oficinas com lideranças políticas, entre elas vereadores, assessores parlamentares e presidentes de partido, além de presidentes de associações de bairro de várias regiões do município.
As oficinas, moderadas pelo profissional Jose Gabriel Pesce Júnior, levantaram, junto aos participantes, as prioridades de ações para os próximos quatro anos que irão compor os programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental do Plano Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ubatuba. Durante as oficinas, o moderador também levou os presentes a refletirem sobre seus hábitos e atitudes diárias e se eles se enquadram dentro dos princípios da sustentabilidade que cada cidadão precisa adotar frente a nova realidade mundial.
Para o prefeito Eduardo César, a realização dessas oficinas participativas, que ainda irão ouvir outros segmentos, irá possibilitar a construção de uma política pública abrangente, onde toda a sociedade estará envolvida e conseqüentemente comprometida com seus resultados. “Com a participação da comunidade, o Plano Ubatuba Sustentável irá de fato transformar nosso município, trazendo melhor qualidade de vida para nossa população, além de garantir um futuro promissor para as nossas próximas gerações”, enfatizou o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Parte das lideranças comunitárias que participou das oficinas