Alunos se preparando para a seletiva de Ubatuba - foto Roberta Nosé
Na tarde da última segunda-feira, 16, o auditório da Escola Estadual Capitão Deolindo de Oliveira Santos, recebeu a seletiva que escolheu o representante de Ubatuba no Tabuada Vanguarda, um concurso de matemática para alunos de escolas públicas da região, promovido pela Rede de Televisão Vanguarda, afiliada da Rede Globo. Todos os preparativos foram realizados pela Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, e a coordenação deste projeto no Litoral Norte ficou a cargo dos professores Ivan Castilho e Sandra Regina Carvalhaes.
Cinco alunos participaram desta seletiva, sendo dois de escolas municipais, EM Presidente Tancredo de Almeida Neves e EM Mário Covas, e três de escolas estaduais: EE Celestino Aranha, EE Idalina Graça e EE. Maria Alice. Todos os alunos estavam acompanhados por representantes de suas escolas.
A aluna Drielli Ramos de Carvalho, 10 anos, estudante da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves será a representante de nosso município. Drielli estava acompanhada do vice-diretor da escola, professor Jairo e de duas colegas de sala, que ficaram o tempo todo torcendo animadamente pela amiga.
O júri foi composto por um representante da Diretoria Regional de Ensino, professor Adriano Teixeira Bastos Neto, coordenador da Oficina Pedagógica de Química, e por uma representante da Escola Capitão Deolindo, a professora de Matemática, Naíra Moura de Oliveira.
Segundo os organizadores da Diretoria Regional de Ensino, as seletivas realizadas nas quatro cidades do Litoral Norte seguiram o mesmo modelo de competição adotada pela TV Vanguarda no dia da final, para que os competidores já tenham conhecimento prévio do que enfrentarão em São José dos Campos.
Para participar do Tabuada Vanguarda, os alunos devem obrigatoriamente ter entre oito e doze anos, e estarem matriculados em uma escola pública. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Jurados durante a escolha do representante de Ubatuba no Tabuada Vanguarda - foto Roberta Nosé