O aluno da Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba, Filipe Toledo, está fora da disputa do Hang Loose Pro Contest, etapa cinco estrelas do Circuito WQS, que acontece em Fernando de Noronha, até domingo, dia 15. O surfista de Ubatuba, que tem 13 anos, não se intimidou diante dos mais experientes e terminou a competição, nesta quinta-feira, entre os 24 melhores do evento, conquistando um prêmio de mil e oitocentos dólares e 900 pontos no ranking WQS pela 17ª posição. Em sua bateria, Filipe somou 6.80 pontos, contra 9.43 do americano Darrel Goodrum e 11.43 de André Silva, que avançaram para a fase homem a homem (12.93 X 10.66).
As ondas da quinta-feira também ajudaram os outros ubatubenses que lutavam pelo título em Noronha. Hizunomê Bettero não conseguiu encontrar boas ondas e somou apenas 4.93 pontos em sua bateria contra 17.20 de Ian Gouveia e 17.67 de Bruno Santos e terminou também na 17ª posição. Renato Galvão foi o ubatubense melhor classificado, terminando o campeonato na nona posição, ao perder para Bruno Santos, na bateria homem a homem. Com o resultado, Renato somou 1100 pontos no ranking e dois mil dólares.
A chamada para a primeira bateria das quartas de final, nesta sexta-feira, aconteceu às 8h na Cacimba do Padre. Apenas surfistas brasileiros permanecem na disputa do Hang Loose Pro Contest. Confira as baterias: Leonardo Neves X Raoni Monteiro; Marcio Farney X Marco Pólo; Ian Gouveia X Bruno Santos e Bernardo Miranda X Marcelo Trekinho. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)