Os surfistas Filipe Toledo e Wigolly Dantas, alunos da Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba, venceram na estréia do Hang Loose Pro Contest, disputado em Fernando de Noronha.
Filipe entrou na água na segunda bateria e durante a maior parte da prova ficou na quarta posição. No final da bateria, o ubatubense dropou bem dois tubos no canto esquerdo da praia e conseguiu notas 4,70 e 6,50 e assumiu a primeira colocação, deixando Jano Belo em segundo, Flavio Lima em terceiro e o espanhol Hodei Colazzo em quarto.
O outro ubatubense a cair na água no primeiro dia do evento foi Wigolly Dantas, que também venceu sua bateria. Com notas 5.83 e 5.43, Guigui, passou para a segunda fase do torneio, juntamente com Bernardo Lopes. O alemão Nicolau Von Rupp e Willian Cardoso ficaram em terceiro e quarto na bateria.
Mais quatro ubatubenses na disputa
Nesta terça-feira, 10, mais quatro surfistas de Ubatuba entram na disputa: Alexandre Costinha (12ª bateria), Odirlei Coutinho (14ª) Hizunomê Bettero (16ª) e Renato Galvão (18ª).
»O mar está perfeito. Este ano será um dos melhores de ondas, com boa previsão para toda a semana. Espero começar o ano bem aqui em Noronha de novo. O WQS é muito difícil, mas gosto dessa onda e espero me dar bem”, declarou Hizunomê, que foi semifinalista em duas edições do torneio, 2006 e 2008. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)