Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, a equipe de governo da prefeitura de Ubatuba, irá participar de um workshop para discutir os projetos que visam o desenvolvimento sustentável do município e que serão colocados em prática nesta nova gestão.
A proposta do prefeito Eduardo César de implantar em Ubatuba uma política pública municipal tendo como mote principal a sustentabilidade já foi discutida com a sua equipe de governo em reunião no início de janeiro. Porém, nesses dois dias de imersão, serão definidos os projetos prioritários, especialmente os transversais, ou seja, aqueles que necessitam da atuação conjunta de várias secretarias, a exemplo da coleta seletiva de lixo e do saneamento básico, entre vários outros.
Ubatuba Sustentável
Para o prefeito Eduardo Cesar, a nova política pública que será adotada no município a partir de agora e que passará a ser conhecida como “Ubatuba Sustentável”, irá priorizar ações que visem o desenvolvimento baseado no tripé: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. “Moramos em um município que tem 80 por cento de sua área preservada e tem, em suas belezas naturais, sua principal fonte de renda. Dessa forma, não há outro caminho a não ser buscar o desenvolvimento de forma sustentável, ou seja, precisamos tirar daqui o nosso sustento, ter qualidade de vida, porém sem esquecer das próximas gerações que também deverão ter o direito de usufruir e viver, com qualidade, nesse paraíso”, afirma o prefeito.
Para ele, a nova política a ser adotada em Ubatuba não é um programa de governo apenas para esta gestão. “Trata-se de uma política pública fundamental para o futuro do município e qualquer político que venha a administrar essa cidade, terá que seguir esse caminho da sustentabilidade”, enfatizou o prefeito. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)