Brincando de medica - foto Adriane Ciluzzo
Em Ubatuba, a criançada tem diversão garantida durante as férias. Depois de curtir a praia, a dica é levar os pequenos para conhecer a Casa do Brinquedo, um espaço desenvolvido pela Prefeitura de Ubatuba, que oferece gratuitamente a oportunidade de brincar com centenas de brinquedos diferentes. Durante todo o mês de janeiro, a Casa do Brinquedo oferecerá um atendimento especial de férias em sua unidade-base.
Qualquer criança, de zero a 14 anos, pode visitar e brincar à vontade, com a orientação de monitores especializados. São diversas tendas temáticas, que vão desde as casinhas de faz de conta, até os jogos de tabuleiros. As novidades deste ano são as atividades de pintura e brinquedos em que os adultos interagem com as crianças. Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 2005, em Ubatuba e já atendeu a mais de 50 mil crianças. As atividades estão de acordo com as recomendações internacionais.
A coordenadora da Casa do Brinquedo, Renata Martins, afirma que esta é uma boa oportunidade para proporcionar às crianças vivências diferenciadas e significativas num período tão especial, como as férias. “Durante as férias, as crianças podem escolher as atividades que lhes dão mais prazer, sem horários e compromissos. Para eles, isso se resume em brincar, simplesmente. A Casa do Brinquedo é um espaço especialmente preparado para garantir a eles a possibilidade de experimentar brinquedos de diferentes materiais, fazer amigos de diversas idades, culturas e lugares, enriquecendo assim as histórias que eles terão para contar sobre as férias”, diz Renata.
Serviço
Durante o mês de janeiro, de 7 a 31, a Casa do Brinquedo ficará aberta ao público às quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 17h30 às 19h30. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 17h30 às 19h30. A Casa do Brinquedo está localizada na Rua Salvador Corrêa, 276, no centro de Ubatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3832-1608.
Os menores de cinco anos só poderão permanecer na Casa do Brinquedo acompanhadas de um responsável maior de 18 anos. É necessário que o pai ou responsável leve um documento de identidade para a realização do cadastro, caso seja a primeira vez que a criança esteja indo à Casa do Brinquedo. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Crianças na casa do brinquedo sede - foto Adriane Ciluzzo