Agente retirando possíveis criadouros
A Secretaria de Saúde, realizou, na última quinta-feira, 18, um arrastão abrangendo todo o centro comercial e residencial, no trecho entre a Rua Cunhambebe e a Avenida Iperoig e entre a Rua Liberdade e a Rua Esteves da Silva.
Ao todo, foram visitados 1.066 imóveis, onde foram realizadas orientações aos proprietários e funcionários, além de retirada de criadouros e tratamento químico focal, em casos onde não era possível retirar o criadouro imediatamente, como calhas e ralos.
Para este trabalho, foram mobilizadas 40 pessoas, entre agentes de Controle de Endemias, agentes comunitários do Programa de Saúde da Família e funcionários da Secretaria de Obras. Devido às condições desfavoráveis do tempo, a nebulização preventiva, que estava programada, não aconteceu e poderá ser realizada em outra data.
Segundo o coordenador de Controle de Endemias, Antenor Benetti, o resultado da ação foi positivo. “Nós pudemos perceber que a maioria das pessoas, no centro da cidade está preocupada em se prevenir contra a dengue, cuidando de seus imóveis. Porém, ainda há pessoas, inclusive comerciantes, que não estão fazendo sua parte. Infelizmente, nesses casos, iremos multar e até mesmo fechar alguns estabelecimentos que estão descumprindo as normas e atentando contra a saúde pública”, avisa Benetti. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)