Secretário de Educação, Arnaldo da Silva Alves, João Carvalhaes e prefeito Eduardo Cesar
O gerente institucional da Telefônica, João Francisco Carvalhaes esteve com o prefeito de Ubatuba. O objetivo do encontro era a assinatura de um contrato no qual a Telefônica se compromete a implantar internet banda larga em onze escolas municipais, além de doar os equipamentos (modems) necessários para disponibilizar o serviço.
O contrato é fruto do Projeto Banda Larga nas Escolas, uma parceria entre a Anatel, o Ministério da Educação e as operadoras de telefonia fixa (no caso, a Telefônica) para que as escolas públicas passem a ter acesso à internet, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país.
Em Ubatuba, as escolas beneficiadas foram: EM. Profa Maria Josefina Giglio da Silva, EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, EM Padre José de Amchieta, EM Nativa Fernandes de Faria, EM Profa Maria das Dores Carpinetti, EM Virginia Melle da Silva Lefevre, EM Prof Honor Figueira, EM Profa Olga Ribas de Andrade Gil, EM Profa Marina Salete Nepomuceno do Amaral, EM Profa Altimira Silva Abirached e EM Profa Semíramis Prado de Oliveira.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, este incremento é muito bem vindo nas escolas municipais. “Vemos com muito bons olhos esta iniciativa, que vem trazer às nossas crianças esta ferramenta tão utilizada hoje em dia, que é a internet. Nós só temos a agradecer à Telefônica e a todos envolvidos neste projeto e esperamos que as escolas beneficiadas façam um ótimo proveito desta doação”, analisa o prefeito.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves e a vereadora Luciana Machado. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)