O departamento de Controle de Endemias da prefeitura de Ubatuba, realizou na noite desta segunda-feira, 15, uma palestra treinamento para proprietários de imobiliárias e corretores de imóveis. O evento representa o cumprimento de uma solicitação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), que firmou parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do Estado de São Paulo, para ações de prevenção contra a dengue em imóveis que estão à venda ou para alugar.
A parceria entre as Secretarias de Saúde e o CRECI consiste em facilitar a vistoria nestes imóveis, que ficam fechados durante quase todo ano. Os corretores terão em mãos uma lista com procedimentos de prevenção a serem observados em tais imóveis. Os corretores também terão contato direto com o setor de Controle de Endemias e poderão facilitar a entrada de agentes.
Segundo a coordenadora educacional da Superintendência de Proteção à Saúde, Denize Terra, em outra ocasião, o mesmo treinamento já havia sido oferecido aos representantes de 65 imobiliárias do município, mas não aconteceu porque apenas uma pessoa compareceu. “Desta vez, contamos com a colaboração da delegada municipal do CRECI, Sidnéia Giraud Souto e novamente, convidamos cerca de 65 representantes de imobiliárias e seus corretores para o treinamento. Contávamos com a presença maciça dos representantes destas entidades, mas infelizmente isto não aconteceu. Apenas oito imobiliárias enviaram seus representantes.”
O coordenador municipal de Controle de Endemias, Antenor Benetti, parabenizou aos que participaram do treinamento e ressaltou que a prevenção contra dengue é responsabilidade de todos. “Gostaria de agradecer às imobiliárias: Ubatuba, NPR, Bem Viver, Costeira, Linorte, Tamoios, Faveri e Ricardo Imóveis, que compareceram ao treinamento e se propuseram a colaborar com o nosso trabalho. A dengue é um problema coletivo e por isso, estamos chamando todos os representantes da sociedade para assumir essa responsabilidade conosco”, disse Benetti. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)