Concorrente defende sua composição no Festival de Marchinhas de 2008
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) já está se preparando para a quarta edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas, que vem crescendo e se tornando mais animado a cada ano. As inscrições estão abertas desde 17 de novembro e irão até 22 de dezembro. O tema para as marchinhas é livre e podem se inscrever autores de qualquer parte do território nacional. O evento acontecerá nos dias nos dias 13, 14 e 20 de fevereiro de 2009, a partir das 21h, no coreto da Praça Exaltação da Santa Cruz, em frente à Igreja Matriz.
Segundo o presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira, o Festival de Marchinhas Carnavalescas tem diversos objetivos, como: “mostrar a importância da arte popular como elemento de nossa identidade, promover intercâmbio artístico-cultural, revelar novos talentos e valorizar um gênero musical predominante do carnaval paulista e brasileiro.”
Regulamento
Cada participante poderá inscrever até duas marchinhas, mesmo em parceria. O tema para as marchinhas é livre. Serão julgadas: a criatividade, a letra, a música e a interpretação. Além de preencher ficha, o concorrente tem que entregar seis cópias da letra, digitadas e cifradas, com o nome do autor. Também é necessário apresentar uma fita ou cd, com música gravada. As marchinhas devem ser inéditas e originais, ou seja, não pode haver plágio, nem na melodia, nem letra. Nos dias do Festival, a Fundart colocará uma banda instrumental à disposição dos intérpretes.
O regulamento completo do IV Festival de Marchinhas de Ubatuba está no site www.fundart.com.br . As inscrições podem ser feitas na sede administrativa da Fundart, situada na Rua Félix Guisard Filho, nº 06, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (12) 3833 7000 / 3833 7001.
Grande publico prestigiou a final do Festival de Marchinhas em 2008