O coordenador internacional de eventos do Exército da Salvação, Clóvis da Silva Leite, Eduardo Cesar e o voluntário Alberto Boaventura(da esq. para dir.)
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu em seu gabinete o coordenador internacional de eventos do Exército da Salvação, Clóvis da Silva Leite, que estava acompanhado pelo voluntário Alberto Boaventura. O objetivo da visita foi a entrega do Certificado de Apreciação, assinado pelo comissário Peder Resfstie, líder do Exército da Salvação no Brasil.
O certificado foi entregue ao prefeito Eduardo Cesar como “apreciação pela parceria com o trabalho do Exército da Salvação”. Durante a conversa, o prefeito de Ubatuba e Clóvis da Silva Leite puderam falar sobre diversos assuntos, como o crescente entrosamento entre o Exército da Salvação e as cidades do litoral paulista.
Eduardo Cesar agradeceu a visita e colocou a prefeitura à disposição da entidade. “O Exército da Salvação tem uma causa muito nobre. Sinto-me orgulhoso por ter recebido este certificado e, mais uma vez, colocamo-nos a disposição para quaisquer ajuda necessária”, disse o prefeito.
O Exército da Salvação
O Exército de Salvação foi fundado em 1865 por William e Catherine Booth, em Londres. Rapidamente o movimento cresceu, organizou-se e hoje atua em 108 países, aliando um trabalho evangelístico a trabalhos sociais.
No Brasil, o Exército de Salvação chegou em 1922 e, desde então, tem atuado junto às comunidades através de suas sedes locais (sociais e eclesiásticas), sedes regionais e a sede administrativa nacional em São Paulo. Entre as diversas atividades, estão a
forte atuação militante das mulheres, visitação a presídios e hospitais, ensino bíblico para crianças, entre outros. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)