O grupo Art Manos se apresentou durante o evento
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ubatuba promoveu no sábado, 22, o Dia D de Combate à Dengue. O evento fez parte da programação da Semana Estadual de Combate à Dengue e teve como proposta relembrar a importância da participação de toda a população no combate à dengue.
O evento foi realizado na Praça 13 de Maio, e contou com atrações recreativas, musicais e ações de conscientização que ficaram sob responsabilidade da equipe de combate à dengue.
Quem passou pelo evento pôde conhecer o ciclo vivo do mosquito transmissor da dengue, além de ver mostruários de criadouros. As crianças também receberam instruções quanto aos mosquitos e receberam diversas informações sobre como prevenir a presença do mosquito. As crianças ainda participaram de atividades nas tendas de pintura, da Casa do Brinquedo e de brincadeiras com a Equipe de Recreação da Secretaria de Esporte e Lazer. “O Dia D serviu para lembrar que agora temos que intensificar as ações de prevenção de combate ao mosquito, porque estamos entrando num período de condições favoráveis a sua proliferação. As ações rotineiras de combate já praticamos durante todo o ano, o sábado foi para lembrar que agora precisamos intensificar”, explicou Neilton Nogueira, Superintendente de Proteção à Saúde.
As apresentações musicais ficaram a cargo dos alunos da Escola Maria Josefina da Estufa II, com grupo Timbalata, sob a coordenação do monitor de música Agnaldo Moura, dos alunos da escola Silvino Teixeira Leite da Marafunda, que formam a Banda Silvino, com a regência do professor Paulo. Houve ainda a participação também dos grupos de Rap Art Manos e MKZ que prestigiam o evento pelo segundo ano. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Estandes ofereciam informaçoes sobre a dengue