Foi disputada neste Domingo, 16 de Novembro, a III Copa LitoVale de Futebol de Mesa, nas dependências da AABB de Atibaia. O evento, organizado pela Liga Litoral Norte e Vale do Paraíba de Futebol de Mesa (Liga LitoVale), contou com botonistas de cinco cidades da região (Atibaia, Jacareí, São José dos Campos, São Sebastião e Ubatuba).
Os botonistas foram divididos em grupos na 1ª Fase, para a disputa das oito vagas na Série Ouro. Na Fase Final, os oito melhores disputaram um mata-mata emocionante para a definição do título do torneio. Os eliminados na 1ª Fase disputaram a Série Prata.
Na grande final da Série Ouro, os participantes tiveram a oportunidade de presenciar aquele que é simplesmente o maior “clássico” individual de futmesa regional. Frente à frente estavam os dois maiores “currículos” da modalidade na região. E em uma partida dura e dramática, decidida “na sineta”, quando Sírio teve um chute e a chance do empate e da taça, Edu Redondo (Jacareí) venceu Edson Sírio (Ubatuba) por 4x3, e conquistou o título da Copa LitoVale, impedindo o ubatubense de conquistar o tri-campeonato (venceu nos dois anos anteriores) e quebrando sua série invicta no torneio.
Os outros representantes da AUFM na Série Ouro, Pedro Nícolas e Ralph Solera, decidiram a quinta colocação do evento e Pedro terminou em quinto e Solera em sexto.
Na série Prata, a final também foi protagonizada por um jacareiense, Gílson Corrêa e um ubatubense, Paulinho Garcia. Mas o resultado foi o inverso: Paulinho venceu (3x1) e ficou com o título, deixando Gílson em segundo.
Se a AUFM perdeu o título da Série Ouro, na Prata, ela recuperou! Isso porque Ralph Solera venceu a Prata em 2006, mas ficou com o vice-campeonato em 2007 (Renato Albaneze de Jacareí foi o campeão). Agora, a AUFM volta a conquistar esse título. Dedê Sírio, o outro representante da AUFM na Série Prata na Copa LitoVale 2008, terminou na quinta colocação.
Mais detalhes no site da AUFM (www.futmesaubatuba.com.br).